Quarta-feira, Maio 8, 2024
28.5 C
Lisboa
More

    Trio brasileiro assume despesas na goleada tricolor aos Malawis

    Com golos dos brasileiros Tiago Azulão, Tony e Diney, o Petro de Luanda começou com vitória a eliminatória de acesso à fase de grupos da Taça da Confederação derrotando o Master Security do Malawi.

    No primeiro jogo oficial, na presente temporada, os petrolíferos da capital, tidos como mais fortes que o seu adversário, muito cedo foram bafejados pela sorte com largas e soberanas oportunidades para marcar golos que os deixa-se tranquilos mas encontraram no meio algum azar, visto que a bola em duas ocasiões foi ao poste e outras os remates não foram certeiros.

    Depois de sucessivas oportunidades para marcar, os angolanos sorriram apenas aos 40 minutos quando o inévitavel Tiago Azulão abriu o activo, recebendo um passe do capitão Job na ala esquerda do ataque “ tricolor”.

    As falhas na finalização continuaram patentes, na etapa complementar, além da falha de marcação dos defesas do Master, a falta de eficácia no Petro de Luanda esteve patente o que obrigou a primeira alteração no meio campo com saída de Carlinhos para entrar Manguxi.

    Numa tarde de alguma inspiração, o capitão da equipa do catetão, o médio Job, levou os seus colegas para frente e com determinação foi deixando sinais de melhoria no sentido de atender o pedido de mais golos, que vinha da bancada do estádio 11 de Novembro, que contou com a presença razoável de adeptos, não apenas do Petro, mas de outros clubes do país.

    As várias fragilidades dos contrários foram vistas nos últimos 20 minutos com Tony que veio do banco para render Mateus, ao fazer “hat-trick” aos 74, 77 e 83 minutos, mostrando a diferença existente no futebol dos dois países.

    A solução para a concretização dos golos falhados na etapa inicial estavam guardadas no banco, visto que os três jogadores que entraram na segunda parte conseguiram mudar o rumo dos acontecimentos.

    Já em tempo de compensação, Diney fez o quinto e último golo na sequência de uma falha do seu colega de ataque Dennis.

    As duas equipas voltam a jogar dentro de 15 dias em território Malawi no jogo da segunda “mão”, onde o vice-campeões angolanos têm quase que garantida a passagem para a eliminatória seguinte. (Angop)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Acordo com Eximbank reforça capacidade energética do país

    Angola poderá contar, a partir deste ano, com um reforço de 500 megawatts (MW) de energia eléctrica disponível, no...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema