Segunda-feira, Julho 15, 2024
20.2 C
Lisboa
More

    Hamas promete responder à proposta de Israel para um novo acordo

    O grupo radical palestiniano Hamas disse ter recebido neste sábado, 27, a resposta oficial de Israel à sua mais recente proposta de cessar-fogo e prometeu analisá-la antes de apresentar a sua posição.

    A informação foi avançada pelo vice-presidente do grupo, Al-Hayya, com base em Qatar.

    Uma delegação egípcia visitou Israel para disctutir com a autoridades israelitas ontem a retomada de negociações visando um cessar-fogo, ainda que temporal, em troca dos reféns que o Hamas tem na sua posse.

    Um funcionário do Governo egípcio, que falou sob condição de anonimato, disse
    que Israel não apresentou novas propostas, embora esteja disposto a considerar uma trégua limitada e a libertação 33 reféns.

    Na quinta-feira, os Estados Unidos e 17 outros países apelaram ao Hamas para libertar todos os seus reféns como forma de acabar com a crise.

    O Hamas prometeu não ceder à pressão internacional, mas num comunicado disse estar “aberto a qualquer ideias ou propostas que levem em conta as necessidades e direitos do nosso povo”.

    O conselheiro de Segurança Nacional da Casa Branca, Jake Sullivan, admitiu ontem ter visto um um novo impulso nas negociações.

    Entretanto, com base em duas fontes israelitas, a Axios informou que os negociadores israelitas disseram aos mediadores egípcios na sexta-feira que Telavive está pronto para dar uma última oportundiade às negociações de reféns com vista a um acordo antes de avançar com a invasão de Rafah, o último refúgio para cerca de um milhão de palestinianos que fugiram da guerra no norte, em Gaza.

    Publicidade

    spot_img
    FonteVOA

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Trump é retirado de comício na Pensilvânia após disparos

    O ex-presidente americano Donald Trump, candidato à reeleição, foi retirado do palco neste sábado durante um comício na Pensilvânia,...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema