Domingo, Abril 14, 2024
18.1 C
Lisboa
More

    Oppenheimer o grande vencedor dos Óscares

    A nonagésima edição dos prémios da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas dos Estados Unidos decorreu ontem à noite, 10 de Março, no Dolbu Theatre, em Los Angeles. O filme Oppenheimer de Christopher Nolan foi o grande vencedor da noite ao arrecar sete óscares.

    O filme biográfico que conta a história de Robert Oppenheimer, pai da bomba atómica, arrecadou sete prémios, Melhor Actor (Cillian Murphy), Melhor Actor Secundário (Robert Downey Jr.), Melhor Banda Sonora Original, Melhor Fotografia e Melhor Montagem, além dos Óscares de Melhor Filme e Melhor Realização. Das mãos do veterano Steven Spielberg, Christopher Nolan recebeu o primeiro Óscar da carreira pela realização de “Oppenheimer”.

    O Pobres Criaturas, do realizador Yorgos Lanthimos, arrecadou quatro prémios, Melhor Cabelo e Maquilhagem, Melhor Figurino e Melhor Design de Produção e o de Melhor Actriz. Emma Stone acabou por destornar a favorita Lily Gladstone, de Assassinos da Lua das Flores.

    O drama de Jonathan Glazer sobre o Holocausto em língua alemã A Zona de Interesse foi nomeado para Melhor Longa-Metragem Internacional, o primeiro filme britânico a ganhar nesta categoria.

    O filme também ganhou o prémio de Melhor Som e o filme francês “Anatomie d’une chute”, de Justine Triet, recebeu um prémio: Melhor Argumento Original. Justine Triet, a primeira mulher a ganhar um prémio nesta categoria, venceu com o parceiro e co-argumentista Arthur Harari.

    Na categoria de documentários, o registo sobre a guerra na Ucrânia e o cerco à cidade “20 days in Mariopol” foi o vencedor.

    Barbie de Greta Gerwig- o quarto filme mais nomeado acabou apenas por ser distinguido na categoria de melhor canção original para “What I Was Made For?” de Billie Eilish e do irmão Phineas.

    A edição número 96 dos Óscares decorreu no Dolby Theatre, em Los Angeles e contou com a actuação do actor Ryan Gosling que interpretou “I’m Just Ken”, tema do filme “Barbie”.

    Publicidade

    spot_img
    FonteRFI

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Irão lança ataque com mais de 100 drones contra Israel em retaliação

    O Irã lançou um ataque com drones contra Israel em um ato de retaliação, neste sábado (13). “Compreendemos essas...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema