Quinta-feira, Abril 18, 2024
20 C
Lisboa
More

    CAN’2024: Selecção Nacional inicia preparação no Dubai

    A Selecção Nacional de futebol de honras inicia terça-feira (2) no Dubai, Emirados Árabes Unidos, a sua preparação visando a 34ª edição do Campeonato Africano das Nações (CAN’2024), a decorrer de 13 de Janeiro a 11 de Fevereiro, na Côte d’Ivoire.

    Naquele país, os Palancas Negras (designação oficial da Selecção Nacional), vão efectuar dois jogos amistosos diante do Bharein e RD Congo, nos dias 06 e 10 do mês em curso.

    O seleccionador nacional, o português Pedro Gonçalves, conta com 23 jogadores dos quais Gilberto (Petro de Luanda), chamado para substituir o indisponível Mbala Nzola, avançado do Fiorentina de Itália.

    Uma fonte da Federação Angolana de Futebol (FAF) disse à ANGOP, que viajaram hoje dois atletas para o local de estágio, designadamente Eddie Afonso e Tó Carneiro.

    Na terça-feira, acrescentou, será a vez de Quinito, enquanto Neblu, Gilberto e Mabululo, este último que actua no Egipto, seguem no dia 03 (4ª feira) para o palco da preparação, onde vão se juntar aos restantes colegas que evoluem na diáspora.

    Eis os jogadores:

    (Guarda-redes)

    Neblú (1º de Agosto), Kadú (Oliveira do Hospital de Portugal) e Dominique (Etoile Corouge da Suíça)

    (Defesas)

    Tó Carneiro, Eddie Afonso e Quinito (Petro de Luanda), Jonathan Buatu (Valenciennes da Suiça), Gaspar (Estrela da Amadora de Portugal), Loide Augusto (Alanyasport Turquia), Nuriu Fortuna (Gent Bélgica)

    (Médios)

    Fredy (Eyupspor Turquia), Beni (Casa Pia de Portugal), Bruno Paz (Konaysport Turquia), Keliano Manuel (Estrela da Amadora de Portugal), Show (Maccabi Haifa Israel), Estrela (Erzurumsport Turquia)

    (Avançados)

    Zine (AEK Atenas Grécia), Mabululu (Al Ittihad Alexandria Egipto), Milson (Maccabi Tel Aviv Israel), Gelson Dala (Al – Wakrah Catar), Gilberto (Petro de Luanda), Jerémi Bela (Clermont França) e Zito Luvumbo (CagliariItália).

    Na competição continental, Angola integra o grupo D, ao lado da Argélia (adversário de estreia no dia 15), Mauritânia (20) e Burkina Faso (23), durante a primeira fase.

    FN

    Publicidade

    spot_img
    FonteAngop

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Relação diz “que não há qualquer indício” de que António Costa tenha falado com Lacerda Machado sobre Sines

    O Tribunal da Relação de Lisboa não encontrou nos autos da investigação da Operação Influencer, que resultou na demissão...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema