Domingo, Maio 19, 2024
15.3 C
Lisboa
More

    Rui Falcão quer reflexão sobre contribuição dos jovens

    O ministro da Juventude e Desportos, Rui Falcão, pediu aos jovens angolanos para reflectirem sobre o papel essencial que cada um desempenha na construção de uma nação mais próspera, justa e inclusiva.

    “Hoje, neste dia de celebração e reflexão, reunimo-nos para honrar e reconhecer a importância vital da juventude angolana”, manifestou o ministro em nota de felicitação, a propósito do 14 de Abril.

    Na óptica do governante, nesta data significativa, os angolanos não lembram apenas o legado de figuras heróicas como José Mendes de Carvalho, mais conhecido como Hoji-Ya-Henda, mas também renovam o compromisso com um futuro promissor.

    Enfatizou que Hoji-Ya-Henda é um símbolo de patriotismo, abnegação e dedicação à causa da liberdade, cuja memória deve inspirar gerações de jovens angolanos a lutarem pelos seus ideais e a contribuírem para o desenvolvimento de Angola.

    Para si, neste momento crucial da história, o Governo olha para os jovens de Angola como a força motriz do progresso e agentes de mudança.

    “Vocês (jovens) representam a criatividade, a inovação e a energia que impulsionarão o nosso país em direcção a um futuro brilhante”, frisou.

    Segundo o governante, o Executivo está comprometido em apoiar as aspirações dos jovens e garantir que tenham as oportunidades e os recursos necessários para alcançar todo o potencial.

    Rui Falcão reiterou o contínuo compromisso do Governo em promover a empregabilidade dos jovens, através de programas e projectos destinados a capacitá-los e a proporcionar-lhes oportunidades significativas de emprego e empreendedorismo.

    A título de exemplo, o ministro realçou o Plano de Acção para a Promoção da Empregabilidade (PAPE), um compromisso em investir no futuro dos jovens, de modo a garantir que tenham as ferramentas necessárias para alcançar o sucesso.

    “À medida que celebramos este Dia da Juventude Angolana, exorto-vos a continuarem a ser agentes activos da mudança nas vossas comunidades, a perseguirem os vossos sonhos com determinação e a nunca perderem a esperança num futuro melhor para todos os angolanos”, referiu.

    Conforme o governante, todos unidos podem superar os desafios e construir um país onde cada jovem tenha a oportunidade de prosperar e contribuir para o bem-estar.

    Augurou que a data seja uma inspiração para que, juntos, se possa trabalhar para alcançar os objectivos comuns de paz, progresso e prosperidade para Angola. OHA

    Publicidade

    spot_img
    FonteANGOP

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    TSE suspende julgamento de ações que pedem cassação de Moro por atos na pré-campanha em 2022; caso será retomado na 3ª

    O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) suspendeu nesta quinta-feira o julgamento das ações que pedem a cassação do senador Sergio...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema