Quarta-feira, Abril 17, 2024
20 C
Lisboa
More

    TAAG volta a transportar adeptos angolanos 15 anos depois

    Com o objectivo de reforçar a claque angolana no CAN' 2023, que decorre na Cotê d'Ivoire de 13 de Janeiro a 11 de Fevereiro, a TAAG transportou hoje, para Abidijan, mais de 430 cidadãos para se juntarem à claque angolana na competição.

    A última operação semelhante aconteceu em 2008, aquando do CAN acolhido pelo Ghana, onde os Palancas Negras ficaram pelos quartos-de-final, dois anos depois de ter participado pela primeira vez num Mundial senior de futebol (Alemanha/2006).

    Entre os excursionistas estão ex mundialistas, com destaque para o então guarda-redes João Ricardo, o Avançado Mendonça, o lateral direito Renato Campos, bem como o agora director de Marketing e Comunicação do Petro de Luanda, Sidónio Malamba.

    A caravana angolana integra igualmente músicos, jornalistas, modelos, dentre várias figuras públicas, levadas pelas aeronaves Boeing 737-700 e Boeing 777-300, operadas pela TAAG, em regime de charter, conforme uma nota da companhia.

    Compõem igualmente claque de adeptos, diversas franjas da sociedade civil, colaboradores das empresas patrocinadoras, familiares de jogadores, entidades institucionais, entre outros cidadãos, que depois do jogo regressam ao país.

    A comitiva angolana saiu de Luanda TAAG, às 8h00 e chegou em Abidijan por volta das 12h00, e vai juntar-se a à claque que puxará pelos Palancas Negras, no jogo de hoje (às 18h00), contra a Nigéria, a contar para os quartos-de-final da competição.

    Segundo um comunicado, a iniciativa resulta de uma parceria entre a Linhas Aéreas de Angola, que disponibilizou dois serviços especiais, o Movimento Nacional Espontâneo, o Banco de Comércio e Indústria (BCI) e a promotora de eventos Nova Energia.

    “Com esta acção, a TAAG reafirma o seu compromisso com o desporto e a comunidade, abraçando uma iniciativa de impacto nacional e que une todos os angolanos em torno de uma causa comum”, refere o documento a que a Angop teve acesso.

    TAAG – Angola Airlines é uma companhia líder do mercado de aviação em Angola, reconhecida globalmente e com um crescimento sustentado, disponibilizando atualmente 12 destinos domésticos e 13 destinos internacionais.

    Além do transporte de passageiros, a sua frota realiza igualmente o transporte de carga, um serviço cada vez mais essencial para o desenvolvimento do ecossistema local. A TAAG tem um profundo orgulho na sua história, serviço e foco na melhoria contínua.

    ECC/MDS

    Publicidade

    spot_img
    FonteAngop

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Relação diz “que não há qualquer indício” de que António Costa tenha falado com Lacerda Machado sobre Sines

    O Tribunal da Relação de Lisboa não encontrou nos autos da investigação da Operação Influencer, que resultou na demissão...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema