Quarta-feira, Junho 19, 2024
17.8 C
Lisboa
More

    Alegada detenção de Procurador guineense apanhado com droga em Lisboa.

    O caso da detenção do Procurador da República, Eduardo Mancanha, alegadamente apanhado com droga em Portugal está a suscitar interrogações na Guiné-Bissau.Todos questionam como é que um Magistrado a estudar direito em Portugal é apanhado com droga quando se preparava para viajar para Bissau.

    Num primeiro momento, foi dito que o Procurador teria sido apanhado com droga quando chegava a Lisboa vindo de Bissau.

    Mas, eis que agora o Ministério Público, em Bissau, vem esclarecer que não é bem assim. O Procurador estava em Lisboa e preparava-se para viajar para a Guiné-Bissau.

    Diz o Ministério Público, através de uma nota a anunciar a deliberação do seu Conselho Superior da Magistratura, que Eduardo Mancanha está em Portugal há três anos, com base numa licença para preparar o seu doutoramento em direito.

    O Ministério Público refere que pelas informações oficiosas que tem até aqui, o Procurador teria sido apanhado pela polícia portuguesa, no aeroporto de Lisboa, na posse de dois quilogramas de droga.

    Eduardo Manchanha é tido como um dos jovens magistrados em ascensão no Ministério Público guineense, tanto que rapidamente chegou ao posto de Procurador da República.

    O Conselho Superior da Magistratura do Ministério Público ordenou a suspensão de Mancanha e ainda mandou instaurar-lhe um processo disciplinar.

    Publicidade

    spot_img
    FonteRFI

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Nvidia torna-se empresa mais valiosa da bolsa do mundo

    A fabricante de semicondutores Nvidia se tornou, nesta terça-feira (18), a empresa mais valiosa do mundo, superando Apple e...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema