Domingo, Maio 19, 2024
16.3 C
Lisboa
More

    Preços da energia e do gás natural nos EUA caem abaixo de zero, enquanto as atenções agora se voltam para a OPEP+

    Os preços spot da energia e do gás natural nos EUA caíram para território negativo no Texas, Califórnia e Arizona na terça-feira, sinalizando um excedente na produção em meio à demanda moderada e amplas reservas hidroelétricas.

    À medida que os participantes no mercado se debatem com estes desenvolvimentos sem precedentes, as atenções voltam-se agora para as próximas reuniões da OPEP+ e da Reserva Federal. Espera-se que estes eventos cruciais forneçam informações sobre a dinâmica global da oferta de petróleo e as trajetórias das taxas de juro, respetivamente, moldando ainda mais a trajetória dos mercados energéticos nos próximos meses.

    No centro de Waha, os preços do gás no dia seguinte despencaram para o mínimo de três semanas, de US$ 2,72 negativos por milhão de unidades térmicas britânicas (mmBtu), em 6 de maio. Os preços da energia no dia seguinte nos centros no Arizona e no sul da Califórnia caíram para os mínimos de uma semana.

    A dinâmica que impulsiona os preços negativos sugere que as empresas energéticas estão a debater-se com o excesso de produção de energia e de gás. Como resultado, os produtores encontram-se na posição precária de reduzir a produção, pagar a outros para absorverem o excedente de energia ou recorrer à queima.

    As previsões anteriores a esta queda já sugeriam potenciais descidas nos preços do gás no centro de Waha, no oeste do Texas. Estas previsões materializaram-se quando Kinder Morgan iniciou a manutenção sazonal nos oleodutos que ligam o Permiano à Costa do Golfo. As reduções nos fluxos de gasodutos, juntamente com as atividades de manutenção contínuas, agravaram a pressão descendente sobre os preços.

    Esta evolução surge num contexto de preços tipicamente moderados da energia e do gás na primavera, alimentados por condições meteorológicas amenas e pelo aumento do fornecimento de energia hidroelétrica.

    Em março, pensava-se que o excesso de oferta no mercado de gás natural dos EUA estava a diminuir, esperando-se que os operadores cortassem a produção em resposta à queda dos preços de Fevereiro, quando os preços atingiram o nível mais baixo das últimas três décadas. Apesar destes preços baixos do gás natural ao longo de vários anos, os produtores nacionais nos Estados Unidos continuaram optimistas quanto às perspetivas a longo prazo do gás como combustível.

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    TSE suspende julgamento de ações que pedem cassação de Moro por atos na pré-campanha em 2022; caso será retomado na 3ª

    O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) suspendeu nesta quinta-feira o julgamento das ações que pedem a cassação do senador Sergio...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema