Quarta-feira, Maio 8, 2024
27.5 C
Lisboa
More

    Obras de melhores autores angolanos na Feira do Livro de Havana

    Livros de escritores angolanos de renome internacional traduzidas em espanhol estão expostos ao público na 27ª Feira Internacional do “Livro Cuba 2018”, que decorre na capital cubana, Havana, desde o passado um de Fevereiro.

    De acordo com uma nota que a Angop teve aceso hoje, sábado, de fontes diplomáticas em Havana, as obras literárias de edições esgotadas, e artesanato de interesse por parte do público estão patentes e reunidas numa só stand de Angola, numa exposição da embaixada de Angola em Cuba coordenado pela adida cultural ,Madalena de almeida

    Entre as obras na edição da Feira Internacional do Livro de Cuba estão em destaque os livros com títulos traduzidos por tradutores cubanos, “O Meu Amor da Rua Onze”, de Aires de Almeida Santos, o Onze Novembro, de Manuel Rui Monteiro, “Madre Materno Mar”,de Boaventura Cardoso, “Ritos de Passagem”, de Paula Tavares, “A Casa Velha das Margens” de Arnaldo Santos.

    O “Livro de Ouro” e várias colectâneas infantil de vários autores com o titulo “Página e Meia” do escritor Costa Andrade, faz parte do leque de obras que escasseiam no cercado literário cubano e que é muito procurado pelo publico.

    Outras séries de livros angolanos traduzidos para a língua espanhola e presentes na feira são, entre outros títulos, “Todos os Sonhos”, colectânea de vários autores entre os quais José Luís Mendonça, “Manana”, de Wanhenga Xitu”, bem como “Todavia o Meu Sonho” e “Sobre a Cultura Nacional” de Agostinho Neto.

    A Feira Internacional do Livro de Cuba é considerado o maior evento cultural em Cuba, onde participam editoras cubanas e de dezenas de vários outros países, e vai encerrar no dia 11 do corrente mês.

    A Republica da China fez-se representar como país convidado de honra, cujas obras foram dedicada a Eusébio Leal, destacado intelectual, político, ensaísta, investigador e historiador da capital cubana.

    Eusébio Leal é o artífice do resgate e conservação do património histórico e arquitectónico da cidade de Havana, e ao longo de décadas o seu trabalho tem sido reconhecido por entidades internacionais como a Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (UNESCO). (Angop)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    UE vai usar 3 mil milhões de euros de lucros de ativos russos para ajudar Ucrânia

    Os representantes diplomáticos dos 27 Estados-membros da União Europeia (UE) chegaram a acordo, quarta-feira, para usar parte dos lucros...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema