Terça-feira, Maio 21, 2024
14.8 C
Lisboa
More

    Partidos concorrentes às eleições apostam agora na campanha eleitoral

    Numa sala cheia e diante de políticos, técnicos do Tribunal Constitucional e da Comissão Nacional Eleitoral e convidados, os mandatários das listas reagiram à decisão. Em todos era visível a satisfação pelo trabalho realizado. A expectativa vira-se agora para o sorteio, amanhã, no Centro de Convenções de Talatona, em Luanda.
    O presidente do Tribunal Constitucional felicitou todas as formações políticas que aresentaram as suas candidaturas e que, de um modo geral, mostraram “grande maturidade, espírito de sacríficio, tendo de vencer muitas dificuldades e contando com poucos recursos para o trabalho que lhes foi exigido”.
    Rui Ferreira lamentou que apesar de todos os esforços feitos, 18 candidaturas das 27 apresentadas tivessem sido rejeitadas.
    O mandatário da lista do MPLA, Ferreira Pinto, sem demonstrar surpresa, garantiu o empenho do seu partido para que as eleições sejam livres, justas e transparentes. Explicou que o MPLA tudo fez e está a fazer para que ganhe o partido que apresentar o melhor programa para Angola e para os angolanos.
    José Pedro Kachiungo, o mandatário da lista da UNITA, falou da seriedade do processo e realçou o cumprimento das actividades e dos prazos. “Existem ainda tarefas que não estão cumpridas. É preciso que o país e a comunidade internacional acompanhem o processo com cuidado, porque há actividades principais a serem desenvolvidas no âmbito da Comissão Nacional Eleitoral”, disse. José Pedro Kachiungo defende a publicação imediata dos cadernos eleitorais.
    O mandatário da lista da Convergência Ampla de Salvação de Angola-Coligação Eleitoral (CASA-CE), Sebastião André, afirmou que, agora que estão conhecidos os candidatos, a sua coligação vai redobrar os esforços para aprimorar os trabalhos da disputa eleitoral. Os trabalhos, disse, passam pela preparação dos fiscais e delegados que vão estar nas assembleias de voto. O objectivo é ter um controlo directo dos votos.
    As 18 formações políticas cujas candidaturas não foram admitidas são: PREA, UDCPE, MDIA-PCN, MPR-SN, PP, CVD, PDPA, UNDA, PCCA, PDP-ANA, PSD, PN, PDN, LUA, BD, CAU, PSA e PDA.

    FONTE: JA

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Preço do petróleo continua a oscilar numa faixa estreita, não dando indicações claras sobre o sentimento do mercado

    Mesmo com a ocorrência de grandes acontecimentos no Médio Oriente, o comércio de petróleo tem sido relativamente fraco à...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema