Segunda-feira, Maio 20, 2024
13.9 C
Lisboa
More

    Partidos de direita chegam a acordo sobre nova coligação nos Países Baixos

    Seis meses após as eleições nos Países Baixos, o populista radical de direita Geert Wilders e três outros partidos de direita chegam a acordo. Wilders poderá anunciar o novo primeiro-ministro já amanhã.

    Apenas seis meses após as eleições legislativas nos Países Baixos, o populista radical de direita Geert Wilders e três outros partidos de direita chegaram a acordo sobre uma nova coligação. O anúncio foi feito por Wilders em Haia, esta quarta-feira, avança a AFP.

    O homem de fogo anti-islão e líder do Partido pela Liberdade (PVV) vai formar uma coligação com o Partido Popular para a Liberdade e Democracia (VVD), Novo Contrato Social (NCS) e o Movimento Agricultor-Cidadão (BBB), abrindo a perspetiva de que mais uma nação da União Europeia se incline para a extrema-direita, semanas antes das eleições europeias.

    Wilders, líder do PVV, anunciou que os quatro partidos chegaram a um acordo de negociação. Esta quarta-feira já havia afirmado que não espera tornar-se primeiro-ministro, porque continua a ser demasiado extremista para os seus parceiros de coligação, mas que o seu Partido da Liberdade será a força motriz da coligação.

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Os EUA pretendem remodelar as cadeias de abastecimento globais na Ásia, e a China contorna isso com investimentos em países asiáticos

    Os aumentos tarifários do presidente Joe Biden sobre uma série de importações chinesas são apenas as últimas medidas dos...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema