Sábado, Maio 18, 2024
15.3 C
Lisboa
More

    Suíça vence festival de música Eurovision

    A Suíça ganhou na madrugada deste domingo (12, noite de sábado no Brasil), com a canção “The Code” de Nemo, uma edição do festival Eurovision marcada pela controvérsia, especialmente em torno da participação de Israel em meio à guerra em Gaza.

    “Espero que esta competição possa continuar incentivando a paz e a dignidade de cada um”, disse o cantor Nemo, artista não-binário de 24 anos, após a final do concurso realizado na cidade sueca de Malmö.

    Com seu casaco rosa e vermelho e vestido rosa acetinado, Nemo obteve um total de 591 pontos (365 do júri e 226 do público) e venceu o roqueiro croata Baby Lasagna, que ficou em segundo lugar com 547 pontos.

    “‘The Code’ conta a jornada que começou quando percebi que não sou nem homem nem mulher”, havia contado anteriormente Nemo, que deu à Suíça sua terceira vitória no concurso.

    A edição de 2024 do Eurovision foi ofuscada pela polêmica participação de Israel, apesar dos apelos à exclusão do país devido à guerra na Faixa de Gaza.

    No sábado, durante a grande final, mais de 5.000 pessoas protestaram em Malmö contra a participação israelense. Dois dias antes, os protestos reuniram mais de 10.000 na cidade, onde vive a maior parte da comunidade sueca de origem palestina.

    Dentro da Malmö Arena, a performance da cantora israelense Eden Golan foi recebida com uma mistura de vaias e aplausos. Apesar da controvérsia, a jovem – com sua música “Hurricane” – ficou em quinto lugar com 375 pontos.

    Publicidade

    spot_img
    FonteAFP

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    TSE suspende julgamento de ações que pedem cassação de Moro por atos na pré-campanha em 2022; caso será retomado na 3ª

    O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) suspendeu nesta quinta-feira o julgamento das ações que pedem a cassação do senador Sergio...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema