Quinta-feira, Fevereiro 22, 2024
16 C
Lisboa
More

    EUA ataca depósito de armas na Síria vinculado ao Irão, segundo Pentágono

    Aviões americanos atacaram um depósito de armas vinculado ao Irão nesta quarta-feira (8) no leste da Síria, em resposta a ataques contra pessoal dos Estados Unidos, anunciou o secretário de Defesa Lloyd Austin.

    “Forças militares dos Estados Unidos realizaram um ataque de autodefesa contra uma instalação no leste da Síria usada pelo Exército dos Guardiões da Revolução Islâmica do Irão (IRGC) e grupos afiliados”, disse Austin em comunicado.

    Esta é a segunda vez em quase duas semanas que os Estados Unidos atacam um alvo na Síria relacionado com o Irão, que apoia uma série de grupos que Washington responsabiliza pelo aumento de ataques às suas forças no Oriente Médio.

    Os Estados Unidos se esforçam para evitar que o Irão e seus aliados transformem a guerra entre Israel e o grupo islamista palestino Hamas em um conflito regional.

    “Este ataque foi realizado por dois F-15 americanos contra um depósito de armas”, acrescentou Austin.

    Os Estados Unidos têm cerca de 2.500 tropas no Iraque e umas 900 na Síria como parte dos esforços contra o ressurgimento do Estado Islâmico (EI).

    Os ataques contra tropas dos Estados Unidos se inserem no contexto da guerra entre Israel e Hamas, que teve início quando o grupo islamista que governa a Faixa de Gaza realizou um ataque brutal durante uma incursão ao território israelense em 7 de outubro, que deixou cerca de 1.400 mortos, segundo Israel.

    Israel respondeu com uma campanha de bombardeios incessantes e uma ofensiva por ar, terra e mar em Gaza, que já deixou mais de 10.500 mortos, segundo o balanço divulgado na segunda-feira pelo Ministério da Saúde do território palestino governado pelo Hamas.

    Publicidade

    spot_img
    FonteAFP

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Dani Alves considerado culpado de violação de uma mulher numa discoteca em Espanha

    O futebolista brasileiro de 40 anos negou qualquer infração durante o julgamento de três dias que decorreu este mês....

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema