Terça-feira, Maio 28, 2024
17.8 C
Lisboa
More

    Guiné – Bissau e Portugal esperam conclusões do inquérito sobre o caso TAP

    Aeroporto de Bissau (DR)
    Aeroporto de Bissau
    (DR)

    O Conselho de Estado da Guiné – Bissau esteve reunido, esta Quinta feira, com o Presidente de transição, Serifo Nhamadjo, para analisar – entre outros temas – o incidente com um avião da TAP. Esta órgão de consulta estima que o assunto é sério, mas aguarda a conclusão do inquérito instaurado pelo Governo.

    Os conselheiros do Estado guineense aguardam pelas conclusões da comissão de inquérito sobre o incidente com um voo da TAP para tomarem uma posição, revelou hoje, em conferência de imprensa, o porta-voz do Conselho de Estado, Armando Ramos.

    Depois da reunião de hoje, o porta-voz do Conselho de Estado afirmou que ainda é cedo para saber se a Guiné-Bissau deve ou não apresentar um pedido de desculpas a Portugal.

    O caso ensombrou as relações entre Portugal e a Guiné-Bissau, quando a tripulação dum avião da TAP foi forçada – na semana passada – a transportar 74 sírios para Lisboa, dois ministros guineenses tendo apresentado a sua demissão, com o chefe da diplomacia de Lisboa a denunciar um acto de “quase terrorismo”. (rfi.fr)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Angola: Indícios de escândalo financeiro abalam Administração Geral Tributária

    Processos de investigação criminal na Administração Geral Tributária (AGT) em Angola, com detenções por suspeitas de corrupção na província...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema