Segunda-feira, Maio 13, 2024
20.8 C
Lisboa
More

    ONU apela ao diálogo em Nagorno-Karabakh

    O ministro dos Negócios Estrangeiros arménio pediu o destacamento de uma missão das Nações Unidas para a região e denunciou um ataque contra a população civil.

    Enquanto decorrem as negociações de paz entre o Azerbaijão e os separatistas de etnia arménia, o Conselho de Segurança da ONU realizou uma reunião de emergência com representantes dos dois países.

    O ministro dos Negócios Estrangeiros arménio pediu o destacamento de uma missão para Nagorno-Karabakh. Ararat Mirzoyan denunciou um ataque contra a população civil da região, e rejeitou a versão do Azerbaijão que garante tratar-se de uma operação antiterrorista.

    Para a ONU, só o diálogo entre os dois países pode resolver a situação.

    “Um diálogo genuíno entre o governo do Azerbaijão e os representantes da região, juntamente com o pleno envolvimento no processo de normalização por parte da Arménia e do Azerbaijão, são a única forma sustentável de avançar”, afirmou Miroslav Jenča, secretário-geral adjunto da ONU para a Europa, Ásia Central e Américas.

    O primeiro-ministro arménio diz estar disposto a acolher 40 mil famílias do Nagorno-Karabakh, mas a população pede mais firmeza.

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    A batalha global de chips entre os EUA, UE e a China intensifica-se com o aumento dos subsídios e restrições comerciais

    As superpotências lideradas pelos EUA e pela União Europeia canalizaram quase 81 mil milhões de dólares para o lançamento...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema