Domingo, Maio 19, 2024
15.3 C
Lisboa
More

    Fontes renováveis forneceram um recorde de 30% da eletricidade no ano passado

    A quota global de electricidade proveniente de fontes renováveis aumentou para um recorde de 30% no ano passado, à medida que o crescimento da energia eólica e solar continuou a exceder em muito o dos combustíveis fósseis, anunciou a Bloomberg.

    Essa tendência deverá acelerar este ano, de acordo com dados do think tank energético Ember. O grupo espera que o crescimento da energia limpa mais do que compense o aumento global da procura de electricidade, fazendo com que a produção derivada de combustíveis fósseis caia 2% em 2024.

    Embora a produção de gás e carvão – esta última impulsionada por um declínio da energia hidroeléctrica induzido pela seca – também tenha aumentado no ano passado, Ember prevê que essa tendência termine este ano.

    “O declínio das emissões do setor energético é agora inevitável”, disse Dave Jones, diretor de insights globais da Ember. “Mas o ritmo da queda das emissões depende da rapidez com que a revolução das energias renováveis continua.”

    O aumento das energias renováveis foi impulsionado em grande parte pelos parques solares nos últimos anos, mostram os dados da Ember. O custo da geração solar caiu à medida que os fabricantes na China aumentaram a oferta e ofereceram preços recordes.

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    TSE suspende julgamento de ações que pedem cassação de Moro por atos na pré-campanha em 2022; caso será retomado na 3ª

    O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) suspendeu nesta quinta-feira o julgamento das ações que pedem a cassação do senador Sergio...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema