Terça-feira, Maio 7, 2024
14.1 C
Lisboa
More

    MPLA lamenta morte de Armando Guinapo

    O Bureau Político (BP) do Comité Central do MPLA lamentou, nesta terça-feira, a morte do ex-combatente da luta de libertação nacional, Armando do Carmo Guinapo, ocorrido a 7 deste mês, vítima de doença.

    Em nota de condolências, o BP do Comité Central daquele partido recorda a contribuição do malogrado como um combatente da luta armada de libertação nacional que ingressou nas suas fileiras em 1961.

    Armando do Carmo Guinapo destacou-se no grupo de profissionais de cinema e fotografia ao registar vários momentos da luta de libertação nacional, contribuindo para a preservação de imagens que hoje se transformaram em relíquias e importantes documentos com grande valor histórico.

    Em Novembro de 1974, o malogrado foi o responsável pela área de fotografia e cinema do Departamento de Informação e Propaganda do Comité Central.

    À data da sua morte, Armando do Carmo Guinapo contava com 80 anos de idade e era coronel das Forças Armadas Angolanas na reforma.

    À família enlutada, o Bureau Político do Comité Central do MPLA, em nome dos militantes, simpatizantes e amigos curva-se perante a memória do malogrado e apresenta as mais sentidas condolências, lê-se na nota a que a Angop teve acesso hoje.

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    PR discute parcerias com multinacionais americanas

    Nove audiências com entidades empresariais e homens de negócios marcaram, esta segunda-feira, o primeiro dia de trabalho do Presidente...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema