Segunda-feira, Maio 13, 2024
15.5 C
Lisboa
More

    Ministro da Justiça defende multilateralismo nas relações internacionais

    Angop

    Angola defende a mediação e o multilateralismo e nas disputas internacionais e junta-se a outros países com os mesmos ideias, afirmou o ministro da Justiça e dos Direitos Humanos, Francisco Queiroz.

    De acordo com o ministro, que fez uma caracterização das relações internacionais modernas, que a seu ver evoluíram muito, as decisões sobre o relacionamento internacional não podia manter-se como antes das guerras mundiais.

    Hoje a humanidade não pode ficar dependente de decisões de um só Estado, por mais poderoso que este seja, afirmou, na cerimónia de assinatura da Convenção Internacional para o Estabelecimento dos Acordos Resultantes da Mediação e na conferência sobre Mediação e Resolução das Disputas Internacionais, quarta-feira, na Singapura.

    Para Francisco Queiroz , as decisões unilaterais do tipo ditatorial imperial das épocas passadas têm de deixar de existir e dar lugar às democráticas multilaterais da época moderna.

    Considerou que o papel dos órgãos de deliberação multilaterais das Nações Unidas, das organizações regionais e das organizações não governamentais da sociedade civil, baseadas no Direito Internacional, são hoje absolutamente indispensáveis para garantir o equilíbrio e a justiça no relacionamento global e no comércio internacional.

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    A batalha global de chips entre os EUA, UE e a China intensifica-se com o aumento dos subsídios e restrições comerciais

    As superpotências lideradas pelos EUA e pela União Europeia canalizaram quase 81 mil milhões de dólares para o lançamento...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema