Quarta-feira, Maio 8, 2024
18.6 C
Lisboa
More

    Circulação do comboio vai ajudar desenvolvimento nacional, diz líder do MPLA

    A circulação do comboio na província do Moxico vai ajudar a promover o desenvolvimento da economia nacional e a consolidação da paz, afirmou hoje, no Luena, o presidente do MPLA, José Eduardo dos Santos.

    O líder do MPLA, fez este esclarecimento quando presidia um acto político de massas realizado hoje nesta cidade, perante milhares de militantes, simpatizantes e amigos do partido no quadro da campanha eleitoral para o pleito de 31 de Agosto de 2012.

    “Vão viajar pessoas de todos os extractos sociais, todas as regiões e vai ser realmente o comboio que vai resolver os problemas dos angolanos”, referiu no seu discurso o presidente do MPLA, constantemente interrompido por palmas dos militantes presentes no comício.

    José Eduardo dos Santos pediu aos presentes um forte aplauso de agradecimento aos trabalhadores, operadores de desminagem, técnicos nacionais e estrangeiros que realizaram esta grandiosa obra, com vista a entrada em circulação do comboio.

    Explicou que o Caminho-de-Ferro de Benguela foi sempre uma empresa civil que prestou serviço útil e insubstituível a população dos municípios, comunas e aldeias ao longo da linha em quatro províncias e mesmo assim esta infra-estrutura não foi poupada por forças da oposição no passado recente.

    “É uma pena, eles arrasaram tudo e não se preocuparam com ninguém, milhares de famílias perderam tudo o que tinham e ficaram mais pobres”, lamentou o líder do MPLA.

    O caminho-de-ferro que liga as províncias de Benguela e Moxico começou a funcionar hoje, e coube ao líder do partido inaugurar a estação ferroviária da mesma tendo viajado no mesmo num percurso de cinco quilómetros.

    De acordo com Eduardo dos Santos hoje foi um dia histórico para a província do Moxico devido a circulação do comboio, que doravante irá transportar passageiros, carga diversa, mercadorias e combustível, facto que será um grande alívio para o povo desta província que sofreu bastante por causa da paralisação desta importante via.

    O acto político foi marcado pela leitura de várias mensagens da OMA, JMPLA, do Comité Provincial do Partido, e da sociedade civil, na qual manifestaram total apoio ao seu candidato (José Eduardo dos Santos) as eleições deste mês, bem como a apresentação do candidato a vice-presidente, Manuel Vicente.

    A ocasião serviu também para José Eduardo dos Santos transmitir aos militantes, simpatizantes, amigos do MPLA e demais eleitores as linhas mestras do programa de governação para os próximos cinco anos, bem como o seu manifesto eleitoral.

    O presidente do MPLA regressa ainda hoje a capital.

    FONTE: Angop

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Banco Mundial aprova empréstimo de 138,5 milhões de dólares à Namíbia para a transição energética

    O Banco Mundial aprovou um empréstimo de 138,5 milhões de dólares para ajudar a Namíbia a reforçar sua rede...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema