Terça-feira, Maio 21, 2024
19.5 C
Lisboa
More

    Ministro da Economia de Portugal inicia visita a Angola na quarta-feira com investimentos em agenda

    O ministro da Economia e do Emprego, Álvaro Santos Pereira, chega quarta-feira a Luanda para uma visita de trabalho de três dias, com a reciprocidade dos investimentos luso-angolanos a preencher a agenda de contactos.

    Para além dos contactos políticos, Álvaro Santos Pereira vai participar em duas iniciativas que demonstrarão, respetivamente, a importância da participação de empresas portuguesas no programa de investimentos públicos angolano e o destaque das trocas comerciais entre os países de língua portuguesa.

    Logo no primeiro dia, Álvaro Santos Pereira tem agendado um encontro com empresários portugueses, no Centro Cultural Português, seguindo-se visitas a dois projetos emblemáticos de oberas públicas em Luanda, a cargo de empresas portuguesas: o novo edifício do parlamento, da Teixeira Duarte, e as obras de requalificação da baía da capital angolana, a cargo da Mota Engil.

    Quinta-feira, depois de visitar na Zona Industrial de Viana, norte de Luanda a Filtubos, unidade fabril do Grupo FERSIL, e o Centro de Formação da Mota Engil, Álvaro Santos Pereira, intervém na conferência “Projetar e Construir o Futuro de Angola”, organizada pelas ordens de Engenheiros de Portugal e Angola.

    A encerrar este segundo dia, Álvaro Santos Pereira tem agendado um encontro com a ministra do Comércio angolana, Idalina Valente.

    No último dia, o governante português participa na sessão de abertura dos trabalhos do Fórum Empresarial da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP).

    Antes do regresso a Lisboa, ao fim da noite, Álvaro Santos Pereira deverá reunir-se ainda com o ministro de Estado e da Coordenação Económica, Manuel Vicente.

    FONTE: Lusa

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Presidente da República recebe PCA da TotalEnergies, enquanto produção de petróleo em Angola cai para 1,083 milhões bd

    O Presidente da República, João Lourenço, recebeu, esta segunda-feira, em Luanda, o Presidente do Conselho de Administração (PCA) da...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema