Terça-feira, Maio 21, 2024
15.2 C
Lisboa
More

    APN manifesta consternação pela morte de Ambrósio Lukoki

    A direcção da Aliança Patriótica Nacional (APN) manifestou dor e consternação perante o desaparecimento físico do nacionalista angolano Ambrósio Lukoki, ocorrido em Luanda no primeiro dia de Outubro.

    Em comunicado enviado ao OPAÍS, o partido destacou as acções do antigo embaixador de Angola na Tanzânia, apontando- o como “insigne patriota, que abraçou a luta pela conquista da Independência nacional aderindo às fileiras do MPLA ”. Na mensagem de condolências, a organização partidária apresentou à direcção do MPLA , ao Ministério das Relações Exteriores (MIREX) e à família enlutada os sentimentos de pesar. As exéquias do antigo embaixador realizam-se hoje, Quinta-feira, dia 5, segundo um comunicado do Ministério das Relações Exteriores (MIREX) enviado a este jornal.

    Ambrósio Lukoki nasceu no Uíge e serviu como ministro da Educação na década de 1970 antes da sua nomeação como ministro da Informação e Cultura, além de ter sido secretário do bureau político do MPLA para a Informação e Propaganda. Em 2002 foi nomeado embaixador plenipotenciário de Angola em França. O antigo embaixador extraordinário e plenipotenciário de Angola na Republica Unida da Tanzânia há muito que se encontrava doente, na sua própria fazenda, no bairro Capalanga, município de Viana, em Luanda. (O País)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Presidente da República recebe PCA da TotalEnergies, enquanto produção de petróleo em Angola cai para 1,083 milhões bd

    O Presidente da República, João Lourenço, recebeu, esta segunda-feira, em Luanda, o Presidente do Conselho de Administração (PCA) da...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema