Segunda-feira, Maio 20, 2024
19.7 C
Lisboa
More

    Defendida atenção especial aos especialistas em engenharia das FAA

    As Forças Armadas Angolanas (FAA) recomendaram esta sexta-feira, no Huambo, uma especial atenção no processo de selecção de jovens para a comunidade castrense, com realce para a especialidade de engenharia e infra-estruturas.

    Esta recomendação, avança Angop, faz parte do comunicado final da 24ª reunião metodológica dos especialistas dos órgãos de engenharia e infra-estruturas das FAA, aberta quarta-feira, no quartel-general da Região Militar Centro, que abrange ainda as províncias do Benguela, Bié e Cuanza sul.

    Segundo os oficias generais e superiores, este processo deve ser encarado com muito cuidado, pois que nenhuma organização ou Nação é capaz de desenvolver se não tiver o homem como ponto fulcral, daí a razão de aperfeiçoar e superar, de forma permanente, os conhecimentos em várias áreas, tal como a preparação combativa, operativa e educativo-patriótica.

    Ao discursar no encerramento, o vice-governador da província do Huambo para os serviços Técnicos e Infra-estruturas, Leonardo Sapalo, realçou a importância da formação do efectivo militar, através da introdução de novas tecnologias na engenharia castrense e o intercâmbio científico, na garantia da soberania nacional.

    O evento, que reuniu especialistas chefes de repartição de engenharia e infra-estruturas do Comando do Exército, da Casa de Segurança do Presidente da República, das unidades, estabelecimentos, do I e II Corpos do Exército, como das seis zonas militares (Cabinda, Centro, Leste, Luanda, Norte e Sul), abordou as novas estratégias de actuação no ramo da engenharia e infra-estrutura militar, tendo em conta os desafios actuais.

    Também esta sexta-feira, na província do Huambo, teve lugar o encerramento das II jornadas técnico-científicas dos Oficias de Justiça de Angola, que da mesma forma recomendou a capacitação permanente dos recursos humanos, do ponto de vista técnico para prestação de um serviço público de qualidade.

    Sob o lema “Repensar o atendimento ao público, para melhor servir”, os 216 participantes das 18 províncias do país, orientaram ainda a colocação dos serviços de justiça mais próximos da comunidade, começado pela massificação e expansão do sub-programa “nascer com registo” em todas as maternidades do país.

    Durante o evento, aberto esta manhã, numa iniciativa do Sindicato dos Oficiais de Justiça de Angola (SOJA), foram abordados temas ligados ao Novo Código Penal Angolano, Desafios do sector dos Registos e Notariados, Reforma do Cofre Geral da Justiça e Perspectivas, Ética e Deontologia Profissional e o Atendimento ao Público.

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Os EUA pretendem remodelar as cadeias de abastecimento globais na Ásia, e a China contorna isso com investimentos em países asiáticos

    Os aumentos tarifários do presidente Joe Biden sobre uma série de importações chinesas são apenas as últimas medidas dos...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema