Terça-feira, Maio 7, 2024
14.1 C
Lisboa
More

    Um polícia morto e dois feridos com gravidade em tiroteio nos Campos Elísios

    Um polícia morreu num tiroteio em Paris, junto aos Campos Elísios, e outros dois feridos com gravidade. Atirador foi abatido. Governo diz que polícias eram o alvo. Faltam três dias para as eleições.

    Um polícia morreu esta quinta-feira num tiroteio em Paris, junto aos Campos Elísios, noticia a agência Reuters. Atirador foi abatido e há outros dois polícias feridos com gravidade. De acordo com a polícia francesa, os Campos Elísios estão bloqueados, e foram dadas ordem para ninguém se aproximar daquela zona muito movimentada da capital francesa.

    A polícia francesa chegou a dizer que foi “provavelmente um acto terrorista”, mas Pierre Henry Brande, porta-voz do ministro do Interior francês, veio entretanto dizer que é “muito cedo” para identificar o motivo do ataque. “Todas as hipóteses estão em aberto”, disse o porta-voz. As estações de metro perto do Arco do Triunfo e da avenida dos Campos Elísios foram fechadas.

    A agência Reuters avança que um segundo polícia também morreu, mas a informação não foi confirmada pelas autoridades nem pela imprensa francesa.

    (Reuters/ Christian Hatmann)

    O porta-voz do Governo avança entretanto outros detalhes: um homem saiu de um carro e abriu fogo deliberadamente sobre o carro da polícia que estava estacionado. Um polícia morreu e outros dois ficaram feridos antes de o atirador ser abatido pelas autoridades.

    A hipótese de assalto à mão armada, que entretanto estava a ser avançada por algumas fontes, não está a ser equacionada. “Podemos dizer que, do que sabemos até agora, os polícias foram directamente visados no ataque”, disse o porta-voz do governante. O carro dos atacantes está neste momento a ser analisado, segundo o Ministério do Interior.

    A secção antiterrorista da polícia judiciária de Paris, assim como a Direcção Geral de Segurança Interna (DGSI), já foram chamadas. O presidente François Hollande está neste momento reunido com o primeiro-ministro Bernard Cazeneuve e o ministro do Interior e vai falar ao país no final da reunião, que decorre no Palácio do Eliseu.

    Esta terça-feira a polícia tinha travado um atentado “iminente” em Marselha. Dois homens de 23 e 29 anos, de nacionalidade francesa, foram detidos naquela cidade do sul de França por suspeitas de prepararem um atentado. Tinham três quilogramas de explosivos, armas e uma bandeira do Estado Islâmico. Dois dias depois, um tiroteio mesmo no centro da capital francesa, quando faltam apenas três dias para a ida às urnas e quando França ainda está em estado de emergência.

    Nas redes sociais começam a chegar vídeos e imagens do aparato policial na grande avenida que vai dar ao Arco do Triunfo.

    Perante as informações contraditórias que têm circulado, o Ministério do Interior pede no Twitter para que não seja propagada informação falsa sobre os acontecimentos desta noite em Paris. (Observador)

    por Rita Dinis

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    PR discute parcerias com multinacionais americanas

    Nove audiências com entidades empresariais e homens de negócios marcaram, esta segunda-feira, o primeiro dia de trabalho do Presidente...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema