Segunda-feira, Maio 13, 2024
20.8 C
Lisboa
More

    Rússia diz-se pronta para apoiar desenvolvimento da Venezuela, afirma Lavrov

    A Rússia está pronta para apoiar os projetos da Venezuela no desenvolvimento do país caribenho, disse nesta quarta-feira o ministro russo de Relações Exteriores, Sergei Lavrov.

    “Estamos prontos para fornecer apoio abrangente aos seus projetos no âmbito dos mecanismos que foram criados entre a Venezuela e a Rússia”, afirmou Lavrov ao presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, durante a sua reunião à margem da Assembleia Geral da ONU, em Nova York.

    “Uma sessão da comissão inter-governamental sobre cooperação comercial e económica está a ser preparada”, acrescentou o ministro russo.

    “O presidente [dos EUA Donald] Trump disse ontem [terça-feira] que era firmemente contra a interferência nos assuntos internos [de um Estado], acrescentando que ele apoiava o respeito pela soberania dos Estados. Concordamos com isso”, declarou Lavrov.

    O ministro de Relações Exteriores da Rússia também transmitiu os melhores votos e cumprimentos do presidente russo Vladimir Putin a Maduro.

    “Por favor, diga ao presidente Putin que a Venezuela agora está mais forte do que antes. As dificuldades nos tornaram mais fortes. Pegamos o caminho do desenvolvimento económico apoiado”, respondeu Maduro.

    O presidente venezuelano chegou a Nova York nesta quarta-feira, uma semana depois de ter dito que provavelmente perderia a sessão da ONU, por medo de ser assassinado pelos seus oponentes.

    A Rússia tem apoiado a Venezuela que enfrentou crises económicas e humanitárias agudas.

    Na terça-feira, Aleksander Shchetinin, chefe do Departamento da América Latina do Ministério de Relações Exteriores da Rússia, disse que Moscovo rejeitava categoricamente a pressão das sanções dos EUA sobre a Venezuela e sua liderança política. (Sputnik)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    A batalha global de chips entre os EUA, UE e a China intensifica-se com o aumento dos subsídios e restrições comerciais

    As superpotências lideradas pelos EUA e pela União Europeia canalizaram quase 81 mil milhões de dólares para o lançamento...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema