Segunda-feira, Maio 13, 2024
15.5 C
Lisboa
More

    Reino Unido quer apoiar institucionalização das autarquias

    O Reino Unido quer apoiar a institucionalização das autarquias na República de Angola, previstas para 2014, no âmbito das relações de amizade e cooperação existentes entre os dois países, nos vários domínios.

    A intenção foi manifestada hoje, quarta-feira, na capital do país, pelo ministro britânico para África dos Negócios Estrangeiros do Reino Unido, Mark Simmonds, que falava aos jornalistas no final de uma audiência com a ministra dos Assuntos Parlamentares, Rosa Micolo.

    Segundo disse, durante o referido encontro, abordou-se sobre a possibilidade de o Reino Unido dar o seu contributo no fortalecimento das relações entre o governo central de Angola, Assembleia Nacional e Autarquias, no sentido de reforçar a capacidade institucional.

    “Estamos dispostos a cooperar com Angola no sentido de reforçar as instituições, tendo em conta que este país é um importante parceiro estratégico devido às suas potencialidades”, afirmou.

    Por outro lado, a ministra dos Assuntos Parlamentares disse à imprensa, que o encontro mantido com a delegação britânica visa reforçar as relações de amizade e cooperação entre os dois países.

    “É necessário o reforço dessas relações que já estiveram estagnadas no passado por más informações que os “inimigos de Angola” levavam para o exterior. Actualmente, o governo britânico pretende reactiva-las, com as vindas de altos funcionários, que têm levado boas informações para o seu governo”, sublinhou.

    Frisou que já existe uma vasta troca de experiências a nível parlamentar entre os dois países, recordando que em 2010 vieram deputados do parlamento britânico para Angola e em 2011 foram deputados do parlamento angolano para Londres.

    “Isto quer dizer que as nossas relações estão a fortificar-se cada vez mais, pois o Reino Unido reconhece que Angola é um parceiro estratégico, devido ao seu papel político a nível da África Austral, bem como o seu reconhecimento a nível internacional”, acrescentou a ministra.

    FONTE: Angop

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    A batalha global de chips entre os EUA, UE e a China intensifica-se com o aumento dos subsídios e restrições comerciais

    As superpotências lideradas pelos EUA e pela União Europeia canalizaram quase 81 mil milhões de dólares para o lançamento...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema