Segunda-feira, Maio 20, 2024
17.2 C
Lisboa
More

    Naufrágio faz desaparecer 22 migrantes em Marrocos

    Pelo menos 22 migrantes estão desaparecidos em Tiznit, Sul de Marrocos, fruto do naufrágio da embarcação que os transportava, noticiou domingo a agência de imprensa oficial MAP.

    Outras três pessoas conseguiram chegar até a praia, à nado, indicou a agência, sem detalhar a nacionalidade dos desaparecidos.

    Segundo a imprensa local, o barco de fabrico artesanal parecia dirigir-se para as Ilhas Canárias, situadas a cerca de 100 quilómetros da costa marroquina.

    Em meados dos anos 2000 as Ilhas Canárias eram um dos principais destinos das rotas de imigração ilegal para a Europa.

    Actualmente a maioria dos migrantes que querem chegar a Espanha navegam pelo Mediterrâneo ocidental, na altura do estreito de Gibraltar.

    Também são frequentes as tentativas de chegar, por terra ou por mar, a Ceuta e Melilla, dois enclaves espanhóis no norte do Marrocos, na costa mediterrânea.

    Entre Janeiro e Setembro as autoridades marroquinas frustraram 68.000 tentativas de imigração clandestina e desmantelaram 122 “redes criminosas activas”, segundo um balanço oficial.

    Dados da OIM referem que em 2018, mais acima de 50 mil migrantes chegaram a Espanha por via marítima, e outros 566 morreram ou estão desaparecidos, muitos deles idos de países africanos. (Angop)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Os EUA pretendem remodelar as cadeias de abastecimento globais na Ásia, e a China contorna isso com investimentos em países asiáticos

    Os aumentos tarifários do presidente Joe Biden sobre uma série de importações chinesas são apenas as últimas medidas dos...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema