Segunda-feira, Maio 20, 2024
19.4 C
Lisboa
More

    Angola e Unesco traçam planos de cooperação no ensino superior

    A República de Angola e a Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura (Unesco) traçaram as linhas e planos de acção com vista a implementação de um acordo de cooperação envolvendo 140 bolsas de estudo a nível de doutoramento e pós-doutoramento.

    A informação foi prestada em Luanda pelo representante regional da Unesco para a África Central, o egípcio Salah Khaled, que esteve no país para contactos com as autoridades angolanas sobre, entre outros assuntos, o programa de cooperação entre Angola e a Unesco na área da educação.

    De acordo com Salah Khaled, durante a visita a Angola, a sua primeira desde que foi nomeado representante da Unesco para a África Central, há oito meses, reuniu-se com a ministra do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação, Maria do Rosário Bragança Sambo, com a ministra da Cultura, Carolina Cerqueira, na qualidade de presidente da Comissão Interministerial criada pelo chefe de Estado angolano, João Lourenço, para acompanhar todo o programa de cooperação entre Angola e Unesco.

    Com a ministra da Cultura, Salah Khaled disse ter analisado aspectos ligados ao início da Bienal de Luanda sobre Cultura de Paz em África, um compromisso assumido pelo chefe de Estado angolano, durante a sua visita à sede da Unesco, em Maio deste ano.

    O representante da Unesco considerou a Bienal de Luanda sobre Cultura de Paz, a ter lugar em Setembro de 2019, como um grande evento ao qual participarão jovens de países africanos e de outros continentes.

    Durante a sua estada em Angola, para além das entidades acima referidas, Salah Khaled, que deixou já o país, encontrou-se com responsáveis dos ministérios da Juventude e Desportos, Transportes, Ambiente, e Telecomunicações, com quem discutiu os temas da cooperação entre Angola e Unesco. (Angop)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Os EUA pretendem remodelar as cadeias de abastecimento globais na Ásia, e a China contorna isso com investimentos em países asiáticos

    Os aumentos tarifários do presidente Joe Biden sobre uma série de importações chinesas são apenas as últimas medidas dos...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema