Segunda-feira, Maio 20, 2024
19.4 C
Lisboa
More

    MININT quer mais vigilância e segurança nas fronteiras com a RDC

    Os órgãos do Ministério do Interior (MININT) em Malanje querem mais vigilância e segurança nas fronteiras com a República Democrática do Congo, visando o combate à imigração ilegal e fazer face a situação política militar reinante naquele país.

    Essa posição vem expressa no comunicação final do I Conselho Consultivo Alargado Extraordinário da Delegação Provincial do MININT e do Comando Provincial da Polícia Nacional em Malanje, chegado hoje à Angop, que recomendou a realização de trabalhos conjuntos entre todos os órgãos de inspecção e da administração de justiça no combate à todas as práticas ilícitas e de má gestão do erário público, bem como do descaminho do património do Estado.

    De acordo com o documento, o encontro realizado quinta-feira, recomendou igualmente que o serviço penitenciário deve continuar com os esforços de humanização das cadeias e a reabilitação dos presos para a sua posterior reintegração social de forma harmoniosa.

    Que todos os membros dos órgãos policiais evitem comportamentos lesivos ao bom nome da corporação e actos de corrupção ou condutas indecorosas, sob pena de serem expulsos, consta das recomendações.

    Por outro lado, o encontro recomendou aos Serviços de Protecção Civil e Bombeiros a imprimir mais dinâmica na fiscalização e segurança de instalações públicas e privadas, promoção de educação e preparação das pessoas para a prevenção social, com vista a reduzir o número de calamidades e incidentes que algumas vezes resultam em perca de vidas humanas.

    Os membros do conselho consultivo alardo do MININT concluíram ainda que deve se intensificar as acções operativas e de inteligência policial, com vista a prevenir e reprimir os actos criminosos que afectam directamente a vida das pessoas e os seus bens.

    Outrossim concluíram que os efectivos da polícia nacional devem sempre que for possível, sensibilizar a população para que adopte medidas preventivas e de segurança e protecção dos seus bens, evitando exposições desnecessárias que aliciem os meliantes.

    A reunião decorreu sob o lema “ Órgãos Operativos da Delegação do MININT na Luta Contra o Crime Organizado, Imigração Ilegal e Corrupção” e nela foram apresentadas o plano de acção anual/2018 do comando provincial da Polícia Nacional, informação sobre a segurança e a situação fiscal e aduaneira de Malanje ao longo da fronteira com a RDC (República Democrática do Congo), estado de organização e funcionamento da Caixa Social do MININT.

    A sessão foi presidida pelo delegado provincial do MININT, comissário António José Bernardo. (Angop)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Os EUA pretendem remodelar as cadeias de abastecimento globais na Ásia, e a China contorna isso com investimentos em países asiáticos

    Os aumentos tarifários do presidente Joe Biden sobre uma série de importações chinesas são apenas as últimas medidas dos...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema