Segunda-feira, Maio 20, 2024
14.8 C
Lisboa
More

    Magistrado admite que Ministério Público precisa comunicar mais

    O director da Direcção Nacional de Investigação e Acção Penal (DNIAP), Wanderley Bento Mateus, admitiu no Lubango, província da Huíla, que o Ministério Público deve comunicar mais, pois a informação é um direito constitucionalmente reservado.

    Segundo avança Angop, ao intervir sábado numa palestra sobre “acompanhamento integrado de processos de grande complexidade nas diferentes fases processuais”, Bento Mateus frisou que por um lado há o dever das instituições informarem e por outro às vezes o veto do segredo de justiça, pelo que é necessário avaliar bem as questões.

    “Não existe violação ao segredo de justiça, se por exemplo, uma instituição do Estado encarregue da instrução do processo informar a comunicação social que determinada pessoa ou entidade foi constituída arguida e na sequência, mediante interrogatório foi-lhe aplicada um determinada medida de coação”, explicou.

    Admitiu também que por haver muita pressão social em casos mediáticos, é preciso que os magistrados mantenham a sua verticalidade, porque quando um magistrado dirige um processo complexo, está sujeito a pressão e deve saber lidar com isso.

    A palestra aconteceu no quadro do encerramento das actividades ligadas aos 40 anos da institucionalização da PGR.

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Os EUA pretendem remodelar as cadeias de abastecimento globais na Ásia, e a China contorna isso com investimentos em países asiáticos

    Os aumentos tarifários do presidente Joe Biden sobre uma série de importações chinesas são apenas as últimas medidas dos...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema