Segunda-feira, Maio 13, 2024
15.5 C
Lisboa
More

    José Eduardo dos Santos confiante no contributo de Cabinda para progresso da nação angolana

    O cabeça de lista do MPLA, José Eduardo dos Santos, mostrou-se hoje, segunda-feira, confiante no contributo da província de Cabinda para progresso da nação angolana.

    Discursando perante militantes, amigos e simpatizantes do seu partido presentes no estádio do Tafe realçou acreditar que Cabinda, tal como todas as outras do país, continuará a contribuir e empenhada no progresso de Angola.

    Acrescentou que durante a luta de libertação nacional lutaram todos juntos, sem distinção de tribo, raça, credo religioso ou de nível cultural para o alcance da independência, que todos festejaram no dia 11 de Novembro.

    Neste sentido, disse “a palavra de ordem de Cabinda ao Cunene, um só povo e uma só nação, não é portanto uma palavra vã, mas traduz esta realidade incontornável”.

    “Cabinda é parte integrante de Angola desde que os portugueses ocuparam toda a costa do Loango até acima de Ponta Negra, sendo pelo menos cinco séculos de pertença a mesma entidade geopolítica e não são os interesses estranhos ao povo que poderão fazer reverter o contributo dado pela população de Cabinda à grande causa da nação angolana, una e indivisível”, reforçou.

    “Sei que os meus irmãos de Cabinda, sobretudo aqueles que são jovens, que têm muita energia, muita força, vão seguir o caminho dos mais velhos, aqueles que não pouparam esforços, muitos até sacrificaram as suas vidas para que hoje tivéssemos o que temos, um país livre, independente, tivéssemos paz, pudéssemos sonhar em ter uma Angola grande de Cabinda ao Cunene”, disse.

    Acrescentou ainda que “uma Angola capaz, respeitada e que esteja nos lugares cimeiros de África e que possa ombrear também com os povos mais desenvolvidos deste mundo”.

    FONTE: Angop

    Publicidade

    spot_img

    1 COMENTÁRIO

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    A batalha global de chips entre os EUA, UE e a China intensifica-se com o aumento dos subsídios e restrições comerciais

    As superpotências lideradas pelos EUA e pela União Europeia canalizaram quase 81 mil milhões de dólares para o lançamento...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema