Terça-feira, Maio 21, 2024
14.3 C
Lisboa
More

    Guitarristas franceses actuam em Luanda

    Os guitarristas franceses Nicolas Paugam e Yannick Boudruche realizam na próxima terça-feira, às 19h30, no Centro Cultural Brasil-Angola, em Luanda, um concerto promovido pela Alliance Française.

    Com entrada gratuita e preenchimento dos lugares por ordem de chegada do público, a iniciativa tem a parceria do Centro Cultural Brasil-Angola e o apoio da embaixada da França, Total E&P Angola, Air France e Dimassaba.
    Os músicos interpretam temas dos dois álbuns de Nicolas Paugam e canções brasileiras. O concerto conta com a participação do músico angolano Gari Sinedima.
    Gari Sinedima dedica-se ao eslilo afro-jazz, que o identifica no mercado nacional, e tem feito várias apresentações com instrumentistas e cantores de diferentes gerações, tais como Selda, Dj Djeff, autor do tema “Piluca” onde Gari é o vocalista e a banda Café Negro.
    O cantor teve influência musical na sua infância, ouvindo diversos estilos que o moldaram como compositor e intérprete de inúmeros recursos vocais, além de dançarino. Cultor de ritmos africanos, optou por uma carreira a solo, passando pelo grupo “Os Normais”, com Selda, Herlander Glenóide, a rapper Níria Rossana e o vocalista e guitarrista Toty SaˈMed.
    Nicolas Paugam é considerado um cantor “tropicalista”. Encontram-se nas suas obras numerosas referências à música popular brasileira. Gravou em 2014/15 os discos “Aqua Mostla” e “Mon Agitation”. Durante os concertos, Nicolas Paugam  vai promover o seu mais recente álbum intitulado “Mon Agitation”, que significa Minha Agitação, lançado em Setembro de 2015, e faz bastante sucessso.
    O disco reúne nove faixas inéditas, entre as quais “A vida é muito complicada”, “Contagioso”, “Eu não me importo”, e velhas canções completamente revistas.
    Para este novo álbum, o guitarrista trabalhou com o vocalista Nelly Dvořák, o baterista Thibault Brandalise, o baixista Fred Sayag, Zai percussionista e trompetista Quentin Ghomari, o seu fiel companheiro.

    A mistura esteve a cardo de Gilles Martin. As composições complexas encontram as suas harmonias do lado do Brasil e às vezes no jazz e no rock dos anos 60 do século XX.Yannick Boudruche acompanha frequentemente Nicolas Paugam no palco e no estúdio.

    Cantor, guitarrista, inspirado por artistas brasileiros que criaram o movimento do “canibalismo cultural”, alimenta-se de todas as influências musicais e humanas que encontra para recriar a sua própria identidade. A Alliance Française vai aproveitar a vinda dos músicos franceses para promover uma “Masterclass” na segunda-feira, das 16 às 18 horas, sobre o estilo “jazz cigano”, uma especialidade dos dois guitarristas. (jornaldeangola)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Presidente da República recebe PCA da TotalEnergies, enquanto produção de petróleo em Angola cai para 1,083 milhões bd

    O Presidente da República, João Lourenço, recebeu, esta segunda-feira, em Luanda, o Presidente do Conselho de Administração (PCA) da...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema