Terça-feira, Maio 21, 2024
14.3 C
Lisboa
More

    CASA-CE confiante na vitória do pleito eleitoral

    A Convergência Ampla de Salvação de Angola – Coligação Eleitoral (CASA-CE) está convencida de que possui um bom programa de governo, assim como quadros capazes e honestos para governar Angola, afirmou hoje (domingo), em Luanda, o seu vice-presidente, André Mendes de Carvalho.

    Durante o tempo de antena, na Rádio Nacional de Angola (RNA), no quadro da campanha eleitoral em curso no país, o político realçou que a CASA-CE “é uma alternativa viável ao exercício do poder no quinquénio 2017/22”, e que a coligação conseguiu explicar a sua mensagem, por todo o país, destacando o papel desempenhado pelo seu presidente e candidato a Chefe de Estado, Abel Epalanga Chivukuvuku, que mostrou ter “energia, discernimento e inteligência para conduzir o país”, sublinhou.

    Apelou à participação maciça do eleitorado nas eleições e ao voto na coligação, bem como a uma maior fiscalização das assembleias de voto para se evitarem anomalias.

    André Mendes de Carvalho prometeu que a CASA-CE, caso vença as eleições, tudo fará para melhorar a vida dos angolanos, com realce para os antigos combatentes e veteranos de guerra, mulheres e crianças.

    Fundada a três de Abril de 2012, a CASA- CE conseguiu oito deputados nas eleições de 2012, fruto dos 345 mil e 589 votos obtidos, correspondentes a seis porcento dos 6.124.669 votos totalizados, num pleito ganho pelo MPLA, com 4.135.503 (71,84 porcento), seguido pela UNITA (1.074.565 /18,66 porcento).

    Concorrem às eleições o MPLA, a UNITA, o PRS, a FNLA, a APN e a coligação CASA-CE.

    Para as eleições de 23 de Agosto, a província de Luanda registou dois milhões, 882 mil e 632 eleitores. (Angop)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Presidente da República recebe PCA da TotalEnergies, enquanto produção de petróleo em Angola cai para 1,083 milhões bd

    O Presidente da República, João Lourenço, recebeu, esta segunda-feira, em Luanda, o Presidente do Conselho de Administração (PCA) da...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema