Quarta-feira, Maio 22, 2024
19.6 C
Lisboa
More

    Zaire: Ministra da Cultura incentiva jovens para o registo eleitoral

    A ministra da Cultura, Carolina Cerqueira, incentivou hoje, sexta-feira, em Mbanza Congo, província do Zaire, os jovens a aderirem em massa aos postos de registo eleitoral para o cumprimento do dever de cidadania.

    Dirigindo-se aos jovens da Igreja Adventista do Sétimo Dia, que desde quarta-feira participam nesta cidade no seu VI congresso, a governante sublinhou que o processo constitui um desafio para o Executivo, incumbido de registar os angolanos que podem votar em consciência, no escrutínio previsto para 2017.

    “Mais uma vez, temos que dar uma prova ao mundo de que somos um povo heróico, generoso, disciplinado e comprometido com a paz e democracia”, acrescentou, lembrando que a abertura do processo foi feita na quinta-feira, em Luanda, pelo Presidente da República, José Eduardo dos Santos.

    Com o registo e as eleições, disse, os angolanos colocarão, mais uma vez, o interesse nacional acima de qualquer divergência, provando ao mundo que Angola é um país unido, com um povo pacífico e consciente das suas responsabilidades.

    “Contamos com a juventude que está aqui e esperamos que cada um de vós, juntos das vossas famílias, comunidade e locais de trabalho leve a mensagem da paz, unidade nacional, solidariedade e confiança nesta Angola, que é orgulho”, apelou.

    A ministra da Cultura cumpriu uma visita de trabalho de algumas horas em Mbanza Congo, capital da província do Zaire, no âmbito do projecto de inscrição desta cidade na lista do património mundial, lançado em Setembro de 2007.

    A governante fez-se acompanhar de um grupo de embaixadores angolanos acreditados em países da América, África, Europa e Ásia.

    Nesta localidade, estão desde quarta-feira acampados cerca de dois mil jovens da Igreja Adventista do Sétimo Dia. (ANGOP)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    A Economia Angolana continua presa ao Estado Omnipresente, segundo o economista angolano Yuri Quixina

    Num artigo anterior sobre o papel do Estado na economia angolana, escrevemos que o tipo de Estado, enquanto entidade...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema