Quinta-feira, Maio 23, 2024
12.7 C
Lisboa
More

    UNITA quer dialogar mais na Lunda Sul

    O secretário provincial da UNITA na Lunda Sul, Virgílio Samussongo, apelou nesta sexta-feira ao espírito de abertura e diálogo inclusivo do Governo Provincial, sempre que se apresentem questões relevantes e de interesse da região.

    De acordo com Angop, ao falar em conferência de imprensa sobre a situação política, social e económica na Lunda Sul, Virgílio Samussongo sublinhou que a abertura e o diálogo são fundamentais por possibilitar que as forças representadas na província contribuam com ideias no seu crescimento.

    O dirigente que representa na Lunda Sul o segundo maior partido mais votado nas eleições de 2017, afirmou que ainda persistem alguns casos de corrupção, nepotismo e bajulação nos órgãos locais da administração do Estado.

    O Presidente da República, João Lourenço, traçou como “bandeira” da sua governação, o combate à corrupção e à impunidade. É essa esteira que a Procuradoria-Geral da República e os Serviços de Investigação Criminal trabalham na averiguação e tratamento de diversos casos.

    O dirigente da UNITA entende que há excessiva partidarização das instituições públicas locais, o que, segundo Virgílio Samussongo, é uma violação dos direitos e liberdades dos cidadãos.

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Espanha e Irlanda tentam que UE se incline para o reconhecimento da Palestina

    A decisão de mais três países, incluindo dois da UE, de reconhecerem a Palestina como Estado é simbólica, mas...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema