Segunda-feira, Junho 24, 2024
24.4 C
Lisboa
More

    FIB 2024 arranca com aumento do número de expositores

    A décima terceira edição da Feira Internacional de Benguela (FIB) arrancou, esta quarta-feira, com um aumento de cerca de 15 por cento do número de expositores, segundo a organização.

    Por:Carlos Benedito

    Falando na abertura do certame, a decorrer de 22 a 26 de Maio no Estádio Nacional de Ombaka, o presidente do Conselho de Administração do grupo Eventos Arena, Bruno Albernaz, destacou que este crescimento em comparação à edição passada superou as expectativas da organização.

    Segundo o responsável, com uma área de aproximadamente 12 mil metros quadrados, a FIB 2024 conta com cerca de 393 participações directas e indirectas.

    Entre os sectores que mais se destacam, Bruno Albernaz citou a indústria, comércio, distribuição, comunicação e marketing, construção civil, educação, banca, serviços de seguro, energia e águas, algumas das quais oriundas de Benguela.

    Para o PCA da Eventos Arena, a 13ª edição da Feira Internacional de Benguela marca um momento de celebração e oportunidades, orientadas sob o lema inspirador “Dinamizar Potencialidades para Transformar a Economia”.

    “Olhamos para esta edição da FIB e é impossível não destacar os principais sectores de produção que impulsionam a economia da Região Centro – Sul”, notou, ressaltando a agricultura, indústria, turismo, pesca e vias de comunicação terrestres e aéreas como alavanca do desenvolvimento regional.

    Por outro lado, considera os dez municípios da província de Benguela “verdadeiros tesouros” de potencialidades desta região.

    E mais do que nunca, referiu: “estamos conscientes do papel crucial que desempenham como uma plataforma logística essencial para a distribuição nacional, conectando o nosso país ao mundo de forma eficiente e eficaz “.

    Aproveitou para agradecer ao Governo Provincial de Benguela pelo seu apoio e compromisso em promover o desenvolvimento econômico e empresarial da região.

    Durante o evento, serão realizadas conferências e workshops, tendo em vista futuros negócios e parcerias entre os expositores.

    Tida como a maior montra de negócios da região Centro-Sul, a FIB visa  promover o potencial económico e industrial da região Sul de Angola, no intuito de atrair investimentos para o desenvolvimento da cadeia logística e criar um bom ambiente de negócios.

    Nesta edição, as empresas da província de Benguela beneficiaram  de um desconto de 50 por cento nos custos de ocupação dos pavilhões (1, 2, 3 e 4). JH/CRB

    Publicidade

    spot_img
    FonteANGOP

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Biden e Trump se enfrentam em primeiro debate na quinta-feira

    O primeiro debate entre o democrata Joe Biden e o republicano Donald Trump na corrida à Casa Branca, marcado...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema