Segunda-feira, Maio 13, 2024
16.3 C
Lisboa
More

    Sintomas de tosse e gripe podem dever-se a infestação de baratas. Leu bem

    Eis um aviso para si e para os seus colegas de trabalho: esses sintomas podem dever-se a uma infestação de baratas no trabalho ou em casa, e não a uma constipação. Pois é…

    Em declarações à publicação Metro.co.uk o especialista em baratas e desinfestações Ranjen Gohri, proprietário da empresa 24|7 Home Rescue, explicou que ter baratas em casa ou no escritório pode provocar sintomas semelhantes aos da gripe, particularmente nesta altura do ano, durante a qual se dá a transição do verão para o outono.

    Gohri explica que apesar da população de baratas tender a diminuir no outono, devido à diminuição da temperatura, que é também nesta altura que esses seres ‘invadem’ as casas e os edifícios em geral em busca de um lugar quente e húmido onde se possam esconder.

    “Por onde as baratas passam, deixam vestígios de saliva, fezes e de outras partes do corpo” explica o profissional.

    “Esses restos podem por sua vez provocar alergias, que propiciam o aparecimento de sintomas que incluem tosse e espirros persistentes, nariz entupido, infecções nasais e dos ouvidos, e comichão nos olhos e no nariz”, acrescenta.

    E o mais assustador? Sim, há mais…

    Gohri alerta que poderá ter uma infestação de baratas em casa ou no trabalho e não se ter apercebido de todo. Esses pequenos seres não só se movimentam à velocidade da luz, como frequentemente se escondem dentro das paredes, nos armários, nos canos e nas cavidades do soalho, o que significa que podem literalmente invadir qualquer espaço sem serem vistos.

    “É fácil associar esses sintomas às gripes comuns, mas nem sempre é assim… inspeccione a sua casa ou local de trabalho atentivamente, tendo especial atenção a esses espaços mais escondidos, tais como gavetas e armários, ou até atrás ou por baixo dos móveis”, diz Ghori.

    De acordo com o especialista em desinfestações a lição é clara: “se se sente doente, o mais provável é que seja devido a uma constipação ou a algum vírus, mas se os seus sintomas persistem e persistem, não para de tossir ou espirrar, semanas após semanas, ou meses após meses… para lá do tempo considerado ‘normal’ e mesmo após tomar medicação… então considere que tal poderá estar a acontecer devido a factores alternativos – factores esses que incluem baratas!”. (Notícias ao Minuto)

    por Liliana Lopes Monteiro

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    A batalha global de chips entre os EUA, UE e a China intensifica-se com o aumento dos subsídios e restrições comerciais

    As superpotências lideradas pelos EUA e pela União Europeia canalizaram quase 81 mil milhões de dólares para o lançamento...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema