Quarta-feira, Abril 17, 2024
20 C
Lisboa
More

    Dezoito casos de agressões físicas e acidentes na transição do ano no Cunene

    Dezoito pacientes com ferimentos ligeiros e graves por consequência de agressões físicas e acidentes de viação deram entrada na transição de ano de 2023/2024, no Hospital Geral de Ondjiva (HGO), província do Cunene.

    Dos assistidos constam nove pacientes vítimas de acidentes de motorizadas, oito casos de agressões físicas e com armas brancas e um de acidente de veículo automóvel, causando ferimentos ligeiros às vítimas. informou esta segunda-feira, a supervisora do HGO, Beatriz Sequenha.

    Disse que os doentes estão estáveis e tiveram alta depois dos curativos, à excepção de de uma mulher de 57 anos de idade que esteve envolvida no acidente de motorizada de três rodas que acabou por internar para o melhor acompanhamento.

    Comparativamente ao período anterior, disse registar-se a redução de seis casos de acidentes e quatro de agressões.

    No cômputo geral, a unidade hospitalar atendeu 201 pacientes com diferentes patologias, entre adultos e crianças, dos quais 21 internaram nas várias secções, com o registo de dois óbitos.

    Por outro lado, informou que o primeiro bebé do ano, resultante de um parto normal, nasceu às 3h05 minutos, com três quilogramas e 190 gramas de peso e é o terceiro filho de Elisabeth David, de 33 anos, residente em Ondjiva.

    “Durante a transição do ano, foram realizados apenas dois partos normais, sendo que o último bebe, também do sexo masculino. nasceu com três quilogramas de peso, às 6h14 minutos, no total de nove gestantes que deram entrada na maternidade”, afirmou.

    Para esta fase, o hospital conta com 15 médicos, sendo três para as equipas de medicina e pediatria geral, obstetrícia, cirurgias, assim como equipas constituídas por 10 a 15 técnicos de enfermagem para cada área de banco de urgência, sala vermelha e internamentos.

    Com capacidade para 70 camas, actualmente a unidade dispõe de mais 200 leitos em relação à sua capacidade de internamento e presta serviços em várias especialidades, entre as quais medicina, pediatria, obstetrícia, estomatologia, hemoterapia, ginecologia, cirurgia, ortopedia, entre outros serviços. PEM/LHE/IZ

    Publicidade

    spot_img
    FonteAngop

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Relação diz “que não há qualquer indício” de que António Costa tenha falado com Lacerda Machado sobre Sines

    O Tribunal da Relação de Lisboa não encontrou nos autos da investigação da Operação Influencer, que resultou na demissão...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema