Terça-feira, Maio 21, 2024
15.2 C
Lisboa
More

    Rio de Janeiro espera mais de 1 milhão de turistas no carnaval de 2016

    A cidade do Rio de Janeiro, considerada a capital brasileira do samba, espera receber 1.026 milhões de turistas durante o carnaval, que, este ano, se celebra entre os dias 05 e 09 de Fevereiro.

    Segundo a Riotur, órgão ligado à câmara municipal da cidade, os visitantes deverão gastar cerca de 3 mil milhões de reais (690 milhões de euros) na economia carioca.

    Uma estimativa da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-RJ) indica que a ocupação dos hotéis no carnaval carioca deverá chegar aos 85%, mais que os 83,8% registados em 2014.

    Relativamente à festa, o governo carioca garante que entre dos blocos de rua aos camarotes exclusivos da avenida Marquês de Sapucaí, onde se situa o “Sambódromo”, existem opções para todos os gostos.

    Em 2016, a prefeitura confirmou a participação de 482 blocos, que desfilam em todas as regiões da cidade em horários diversificados e como não é preciso pagar para acompanhar os carros de som e a massa de foliões fantasiados, estas atrações são muito populares.

    Entre os blocos tradicionais da cidade destacam-se as Carmelitas, que sai na sexta-feira (dia 05), a Banda de Ipanema, que se apresenta no sábado de carnaval, o Simpatia é Quase Amor, no domingo, o Sargento Pimenta, na segunda-feira e a Orquestra Voadora, na terça-feira.

    Já as escolas de samba desfilam no “Sambódromo” da Marques de Sapucaí no domingo e na segunda-feira. Este ano, os bilhetes para as arquibancadas têm preços que variam de 220 reais (49,30 euros) a 320 reais (71 euros).

    Os organizadores do evento informaram que mais de 80% das entradas das arquibancadas já foram vendidas, mas para os camarotes ainda existem lugares disponíveis, com preços variados.

    O Morro da Urca, um dos cartões postais do Rio de Janeiro, será palco de festas durante o carnaval, em que além dos blocos de rua, bailes com fantasia e ‘disc-jockey’ estão previstos no local.

    O Cristo Redentor, terá um esquema especial de funcionamento no carnaval, ficando aberto para visitantes entre as 08:00 e as 17:00.

    Para conhecer esse ponto turístico é preciso comprar bilhete na Internet ou na bilheteira em Copacabana, na Praça do Lido, por 64 reais (14,3 euros).

    Os idosos com mais de 60 e crianças com idades entre os cinco e os 11 anos pagam apenas 40 reais (nove euros) pelo transporte.

    Praias famosas como Copacabana, Ipanema, Leblon, Barra da Tijuca e recantos menos conhecidos como a Prainha, Joatinga, Reserva e a praia nudista Abricó, também são opções muito procuradas durante a festa.

    A Riotur informou que o Píer Mauá, onde os navios aportam ao chegarem no Rio de Janeiro, deverá bater o recorde de atracações.

    No domingo de carnaval o local receberá 11 navios. Entre os dias 06 e 13 de fevereiro, aproximadamente 130 mil pessoas devem transitar pelo terminal. (Agência Lusa/CYR / EL)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Presidente da República recebe PCA da TotalEnergies, enquanto produção de petróleo em Angola cai para 1,083 milhões bd

    O Presidente da República, João Lourenço, recebeu, esta segunda-feira, em Luanda, o Presidente do Conselho de Administração (PCA) da...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema