Segunda-feira, Maio 13, 2024
16.1 C
Lisboa
More

    Produção científica no país é analisada hoje em Luanda

    O encontro vai ser um espaço de reflexão sobre vários assuntos da área académica

    A Universidade Agostinho Neto (UAN) realiza hoje e amanhã, em Luanda, o seu primeiro “workshop” sobre a produção científica, subordinado ao tema  “A investigação científica como factor de desenvolvimento”.
    De acordo com uma nota de imprensa enviada ontem ao Jornal de Angola, o encontro tem lugar na Faculdade de Economia e é aberto pela ministra do Ensino Superior e da Ciência e Tecnologia, Maria Cândida Teixeira.
    A reunião é um espaço de reflexão sobre temas ligados à engenharia e às ciências humanas, sociais e exactas, e que proporciona a divulgação de trabalhos científicos produzidos por docentes da Universidade Agostinho Neto.
    O documento refere serem objectivos do encontro a promoção de parcerias entre a universidade e empresas, relacionar a universidade com os programas do Governo, consciencializar a sociedade sobre o papel da Universidade Agostinho Neto no desenvolvimento científico-tecnológico nacional e estimular a produção científica nas unidades orgânicas da UAN.
    O encontro sobre a produção científica vai ser desenvolvido em três painéis, abordando as ciências da saúde, ciências humanas e exactas e engenharia.
    A sessão de abertura é orientada pelo reitor da UAN, Orlando da Mata, e pela ministra do Ensino Superior e da Ciência e Tecnologia, Maria Cândida Teixeira.
    O vice-reitor para os Assuntos Científicos, José Pedro Domingos, vai fazer uma dissertação relacionada com o tema “A Investigação Científica – Rumos e Desafios para a Universidade Agostinho Neto”.

    Fonte: Jornal de Angola

    Fotografia: Jornal de Angola

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    A batalha global de chips entre os EUA, UE e a China intensifica-se com o aumento dos subsídios e restrições comerciais

    As superpotências lideradas pelos EUA e pela União Europeia canalizaram quase 81 mil milhões de dólares para o lançamento...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema