Domingo, Maio 19, 2024
17.4 C
Lisboa
More

    Presidente da República empossa quadros do BNA recém-nomeados

    O Presidente da República, João Lourenço, empossou, nesta segunda-feira, quadros do Banco Nacional de Angola (BNA) recém-nomeados, a quem desejou sucessos no desempenho das respectivas funções.

    No Palácio Presidencial, em Luanda, o Chefe de Estado angolano conferiu posse aos vice-governadores do BNA, Manuel António Tiago Dias, bem como Pedro Rodrigo Gonçalves de Castro e Silva.

    Também tomaram posse, na mesma cerimónia, os administradores Maria Juliana de Carvalho Van-Dúnem de Fontes Pereira, bem como Miguel Bartolomeu Miguel.

    “Aos empossados eu gostaria apenas de desejar muitos sucessos no desempenho das funções que a partir de hoje vão assumir”, expressou o Presidente João Lourenço, na ocasião.

    Uma vez que estamos na quadra festiva, prosseguiu o Presidente da República, obviamente também desejo boas festas e um próspero Ano Novo.

    Em declarações à imprensa, no final da cerimónia, o vice-governador do BNA, Tiago Castro e Silva, afirmou que uma das apostas é dar continuidade às políticas em execução pelo Banco Central há já cinco anos.

    Disse tratar-se de políticas voltadas para a estabilidade macroeconómica, com foco no controlo da inflação.

    Na qualidade de Banco Central e emissor, o BNA tem como principais funções assegurar a preservação do valor da moeda nacional e participar na definição das políticas monetária, financeira e cambial.

    Compete ao BNA a execução, o acompanhamento e controlo das políticas monetária, cambial e de crédito, a gestão do sistema de pagamentos e administração do meio circulante no âmbito da política económica do país.

    ANGOP

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    TSE suspende julgamento de ações que pedem cassação de Moro por atos na pré-campanha em 2022; caso será retomado na 3ª

    O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) suspendeu nesta quinta-feira o julgamento das ações que pedem a cassação do senador Sergio...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema