Segunda-feira, Maio 27, 2024
15.5 C
Lisboa
More

    Portugal reafirma apoio às reformas em Angola

    Portugal pretende continuar a contribuir para o desenvolvimento sustentável de Angola, apoiando as reformas em curso, tendo em vista a diversificação económica, fortalecimento do sector financeiro, a estabilização cambial e o reajustamento macroeconómico, garantiu o embaixador de Portugal em Angola, Pedro Pessoa e Costa.

    Em declarações ao Jornal de Angola, ao avaliar as relações comerciais entre Portugal e Angola, Pedro Pessoa e Costa considerou as empresas portuguesas como parceiros ideais na promoção e aumento da marca “Made in Angola”, contribuindo no aumento sustentável das exportações angolanas, em linha com o potencial produtivo do país.

    No plano comercial, acrescentou, nota-se que o relacionamento bilateral continua a ser muito profícuo para ambos, apesar das dificuldades conjunturais, caminhando-se no sentido de um maior equilíbrio entre Portugal e Angola, em matéria de trocas comerciais.

    “Vamos continuar disponíveis em investir mais na capacidade produtiva de Angola, por termos um passado e língua comuns, uma interligação económica forte e ampla rede de laços afectivos de amizade entre os dois povos”, garantiu o representante de Portugal, acreditado no princípio deste mês. Segundo o diplomata, desde a sua chegada a Luanda, rapidamente simpatizou com o projecto “Made in Angola”, nas suas várias vertentes, sobretudo, do que se actua e produz.

    Ainda sobre o mundo empresarial, Pedro Pessoa e Costa destacou a resposta solidária de muitos empresários e empresas portuguesas presentes no mercado nacional, numa altura de pandemia, sinal da amizade e parceria que se tem reforçado com a sociedade angolana.

    “Nestes tempos difíceis de pandemia, a nível bilateral ou multilateral, como sucede no âmbito da União Europeia, reiteramos a importância de apoio multidimensional ao continente africano nos esforços de luta contra a pandemia, com destaque aos países africanos de Língua Portuguesa” sublinhou.

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Reunião do G-7 critica abertamente as práticas comerciais da China e ameaça tomar medidas coercivas

    O envolvimento da China no sistema de comércio global foi duramente criticado pelos Ministros de Finanças do Grupo dos...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema