Segunda-feira, Maio 6, 2024
17.7 C
Lisboa
More

    Hospital Provincial do Uíge debate-se com escassez de sangue

    O Hospital Provincial do Uíge debate-se com falta de sangue devido à ausência de doadores voluntários e familiares, afirmou hoje, domingo, a chefe da hemoterápia da instituição, Helena Matondo António.

    Em declarações à Angop, por ocasião do Dia Mundial do Doador de Sangue, que se assinala, a responsável apelou para a necessidade da sociedade valorizar a importância de doar sangue, “sobretudo para salvar crianças e grávidas, que são os utentes que mais necessitam dessa assistência”.

    Salientou que, para além destes pacientes, existem também as vítimas de acidentes de viação, que acorrem à instituição sobretudo aos fins-de-semana, situação que tem sido minimizada com a ajuda de voluntários de associações juvenis e militantes jovens de partidos políticos.

    “Este ano, a hemotérápia já realizou mais de mil transfusões, razão pela qual apelamos aos citadinos para, pelo menos, voluntariamente doarem uma vez por ano, para garantir sangue seguro todos os dias da semana”, acrescentou.

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Será o Estado Angolano agora o principal adversário da economia?

    Que tipo de Estado, enquanto entidade promotora, reguladora e fiscalizadora, a economia angolana precisa urgentemente para crescer e...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema