Terça-feira, Maio 21, 2024
14.3 C
Lisboa
More

    Peritos dizem que Israel está vulnerável a ataques cibernéticos

    Especialistas informáticos dizem que Israel, que tem eleições legislativas na próxima semana, está vulnerável ao tipo de ataques cibernéticos e campanhas que atrapalharam o processo político noutros países.

    Apesar do próspero setor de tecnologia de Israel e das poderosas capacidades de segurança, especialistas dizem que as leis estão desatualizadas e que o governo de Netanyahu não fez das ameaças cibernéticas uma prioridade.

    Estas declarações surgem depois de o primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, ter dito que “nenhum país está mais bem preparado” para combater a interferência eleitoral.

    As campanhas começaram a intensificar-se em janeiro, quando o diretor da Shin Bet, a agência de segurança interna de Israel, disse numa audiência à porta fechada que uma potência mundial tentou atrapalhar a votação de 09 de abril.

    A suspeita recaiu sobre agentes russos, que são agora o alvo preferencial por causa da sua suposta interferência cibernética na corrida presidencial de 2016 nos Estados Unidos e no referendo ‘Brexit’.

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Presidente da República recebe PCA da TotalEnergies, enquanto produção de petróleo em Angola cai para 1,083 milhões bd

    O Presidente da República, João Lourenço, recebeu, esta segunda-feira, em Luanda, o Presidente do Conselho de Administração (PCA) da...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema