Segunda-feira, Maio 13, 2024
16.1 C
Lisboa
More

    PCP acusa maioria e PS de aproveitarem sétima avaliação para “manobra de ilusão” dos portugueses

    Lusa/Tiago Petinga
    Lusa/Tiago Petinga

    O secretário-geral do PCP acusou hoje PSD, CDS-PP e PS de utilizarem a sétima avaliação da ‘troika’ para “uma manobra” de “ilusão de que é possível resolver os problemas” do país mantendo “a mesma política”.

    As posições de Jerónimo de Sousa foram assumidas num discurso durante um almoço com largas centenas de militantes do PCP, em Paio Pires, concelho do Seixal, a propósito da comemoração do 92.º aniversário do partido.

    Nas instalações da Siderurgia Nacional, o líder comunista defendeu a demissão imediata do Governo, que “não tem qualquer credibilidade”, e a “devolução da palavra ao povo”.

    Jerónimo de Sousa disse que o país vive “uma realidade brutal” que “não pode ser iludida por mais inventados sucessos que o Governo anuncie” e que “ao fim de dois anos” de execução do memorando, “os resultados são visíveis”.

    O líder do PCP referiu que não estão a ser combatidos “nem a dívida, nem o défice” e que não resolve o problema da falta de crescimento: “Tudo se agravou e mais se agravará à medida que este Orçamento do Estado for sendo concretizado”.

    O secretário-geral comunista acusou depois os “subscritores do pacto de agressão de levarem a cabo uma “manobra” pondo em prática “aquele velho esquema de que é preciso que alguma coisa mude para que tudo fique na mesma”.

    “É neste exercício em que andam todos empenhados, no exercício da mistificação para dar ilusão de que é possível resolver os problemas e manter o pacto, seguindo a mesma política de sempre”, afirmou. Ler mais

    (ionline.pt)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    A batalha global de chips entre os EUA, UE e a China intensifica-se com o aumento dos subsídios e restrições comerciais

    As superpotências lideradas pelos EUA e pela União Europeia canalizaram quase 81 mil milhões de dólares para o lançamento...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema