Domingo, Maio 12, 2024
20.7 C
Lisboa
More

    Diplomata manifesta disponibilidade de Angola em receber investimentos estrangeiro para libertar economia da forte dependência do petróleo

    Embaixador de Angola na Polónia, Domingos Culolo Foto: Jornal de Angola
    Embaixador de Angola na Polónia, Domingos Culolo
    Foto: Jornal de Angola

    O embaixador de Angola na Polónia, Domingos Culolo, disse, em Tórun, que o país está disponível a receber investimentos estrangeiro em todos os sectores por forma a libertar a economia da forte dependência do petróleo.

    Intervindo no Fórum de Investimento Privado, realizado naquela cidade de uma região potencialmente agro-pecuária da Polónia, disse ser necessária a criação de vias e mecanismos que possibilitem um diálogo directo e permanente entre as empresas angolanas e polacas, para que da partilha de ideias e experiências possam resultar benéficos recíprocos”

    Angola regista um rápido crescimento, com um aumento sem precedentes na procura de consumo, assim como a necessidade urgente de desenvolvimento a nível das infra-estruturas – adiantou o diplomata que realçou a grande diversidade de recursos de Angola, daí o interesse na recepção de investimentos, aliada à reforma económica.

    Quanto à pobreza, os sinais de sua presença em território angolano ainda são evidentes e é um desafio, que o governo tem enfrentado com um programa especialmente concebido.

    Por sua vez, a presidente do Conselho de Administração da ANIP, Maria Luísa Abrantes, defendeu a partilha de negócios entre angolanos e estrangeiros, de acordo com lei de investimento em Angola.

    Na actividade designada “Oportunidade de Negócios, interveio o empresário angolano proveniente da província de Malanje, Dias Figueiredo, que se manifestou disponível a partilhar seus negócios com investidores polacos no sector da Agricultura.

    Esta intenção também foi manifesta por investidores polacos que se mostraram interessados em desenvolver negócios em Angola.

    O encontro foi organizado pela Embaixada de Angola na Polónia e a Agência Polaca de Investimento.

    A ANIP munida de material de informação, entre os quais livros e cartilhas, exibiu em vídeo imagens de Angola, realçando os seus recursos naturais, infra-estruturas em desenvolvimento, quer no sector mineiro quer petrolífero.

    (portalangop.co,ao)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Suíça vence festival de música Eurovision

    A Suíça ganhou na madrugada deste domingo (12, noite de sábado no Brasil), com a canção “The Code” de...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema