Terça-feira, Maio 21, 2024
17.5 C
Lisboa
More

    Malanje: Vice-governador exorta ex-militares a contribuirem na mudança do contexto económico

    Membros da Associação de Apoio aos Combatentes das Ex-Fapla (Ascofa) foram aconselhados hoje (segunda-feira), nesta cidade, a envolverem-se cada vez mais em acções criativas e produtivas que visam a mudança do contexto económico que o país vive, marcado pelo abrandamento da economia.

    O apelo partiu do vice-governador para o sector político e social de Malanje, Manuel Campo, quando presidia, em representação do governador provincial, o acto central do 42º aniversário da proclamação das Fapla (Forças Armadas Populares de Libertação de Angola) e do 15º da criação da Ascofa, efemérides que hoje se assinalam.

    Segundo o responsável, a situação requer a articulação de esforços entre os diferentes actores sociais, pelo que os integrantes da Ascofa são chamados a concertar ideias para o aumento da produção de diversos produtos, sem descurar a necessidade de unidade no seio dos angolanos.

    Acrescentou que se deve ter consciência da preservação da paz nacional, visto que constitui um dos pressupostos para o reforço da consciência patriótica, assim como para o incremento da produção em diferentes domínios.

    Por outro lado, Manuel Campo considerou o 1º de Agosto como sendo uma data história e que deve ser explicada às gerações vindouras, pois, ela marcou o surgimento das Fapla, forças essas que permitiram a conquista da independência não só de Angola, mas também da Namíbia, África do Sul e do Zimbabwe.

    O vice-governador reiterou ainda a disposição do governo de Malanje em cooperar com a Associação, para que a mesma possa implementar os seus programas voltados para a melhoria das condições de vida dos ex-militares.

    O acto central dos 42 anos de proclamação das Fapla e dos 15 de criação da Ascofa decorreu sob o lema “Por uma reintegração condigna dos combatentes das Ex-Fapla, trabalhemos por uma Ascofa forte e interventiva na diversificação da economia angolana”.

    Contou com a participação de membros da Ascofa, do governo provincial e convidados.

    A Associação de Apoio aos Combatentes das Ex-Fapla está implantada nas 18 províncias do país e controla actualmente 86 mil associados. (ANGOP)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Presidente da República recebe PCA da TotalEnergies, enquanto produção de petróleo em Angola cai para 1,083 milhões bd

    O Presidente da República, João Lourenço, recebeu, esta segunda-feira, em Luanda, o Presidente do Conselho de Administração (PCA) da...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema