Sábado, Maio 18, 2024
16.3 C
Lisboa
More

    Nigéria/Eleições: Oposição vai voltar a contestar resultados eleitorais

    O antecessor de Tinubu, Muhammadu Buhari, saudou a decisão, acreditando que o tribunal “fez história” ao rejeitar a “intimidação” e outros tipos de “preconceito” para fazer justiça, nos termos da lei, à decisão da maioria dos cidadãos, segundo o jornal nigeriano Leadership.

    Os cinco juízes do Tribunal de Recurso de Abuja estavam há meses a deliberar sobre uma série de acções judiciais apresentadas pelo PDP e pelo Partido Trabalhista, alegando fraude e irregularidades.

    Nenhum tribunal anulou uma eleição presidencial desde o regresso da Nigéria à democracia, após o regime militar de 1999.

    Cerca de 25 milhões de nigerianos votaram no final de Fevereiro, num escrutínio marcado por atrasos na contagem dos votos e falhas graves na transferência electrónica dos resultados, levando os eleitores e a oposição a denunciar “fraudes maciças”.

    No final do escrutínio, neste que é o país mais populoso de África, o candidato do Congresso de Todos os Progressistas e antigo governador de Lagos, Tinubu, de 71 anos, foi declarado vencedor, com 37% dos votos.

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    TSE suspende julgamento de ações que pedem cassação de Moro por atos na pré-campanha em 2022; caso será retomado na 3ª

    O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) suspendeu nesta quinta-feira o julgamento das ações que pedem a cassação do senador Sergio...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema