Terça-feira, Maio 7, 2024
25.2 C
Lisboa
More

    “Não contem connosco para mais austeridade”, diz PS

    (DR)
    (DR)

    Líder parlamentar socialista fecha com estrondo a porta ao entendimento com a maioria. “Milagre económico de que se gaba Portas fez-se à custa do empobrecimento dos portugueses”.

    Na abertura das jornadas parlamentares do PS, Alberto Martins fechou com estrondo a porta ao entendimento com a maioria, que PSD e CDS têm acenado com insistência nas duas últimas semanas – primeiro quanto ao Documento de Estratégia Orçamental, a apresentar até abril, e agora quanto à reforma do Estado, que os sociais-democratas recuperaram no seu congresso deste fim de semana. “Não contem connosco para mais austeridade”, atirou.

    O líder parlamentar insistiu na crítica socialista ao que tem sido a governação de Passos Coelho e Paulo Portas, nestes 32 meses, pintando um quadro bem diferente daquele que o Governo apresenta. “Nestes quase três anos, temos alguns dados expressivos”, apontou Alberto Martins, elencando o recuo do PIB, o crescimento do desemprego real para um “milhão e 100 mil”, com um programa de ajustamento que foi transformado em “programa de empobrecimento”.

    O deputado socialista assinalaria mais à frente que o “milagre económico de que se gaba Portas fez-se à custa do empobrecimento dos portugueses”, notando que cada vez que se aproximam eleições o Governo PSD/CDS acena com a necessidade da reforma do Estado, a “nova máscara de austeridade que querem continuar a impor aos portugueses”. “Não contem connosco para isto, não contem connosco para mais austeridade”, sintetizou.

    “Tudo isto, note-se bem, só depois das eleições europeias”, registou Martins, sobre o calendário que o Governo aponta para “novos cortes”.

    Depois o líder parlamentar apontava o facto destas eleições serem “tão importantes” para mudar de política na Europa. Foi durante este momento do seu discurso que entrou na sala Francisco Assis, o deputado e membro do Secretariado Nacional do PS que António José Seguro anunciou no domingo como cabeça de lista às europeias. (dn.pt/politica)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    PR discute parcerias com multinacionais americanas

    Nove audiências com entidades empresariais e homens de negócios marcaram, esta segunda-feira, o primeiro dia de trabalho do Presidente...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema