Sexta-feira, Maio 17, 2024
17.2 C
Lisboa
More

    Migração expulsa ilegais a partir da fronteira do Luvo

    Vinte e sete cidadãos da República Democrática do Congo (RDC) foram expulsos nesta quinta-feira pelo Serviço de Migração e Estrangeiros (SME) a partir da comuna fronteiriça do Luvo, município de Mbanza Kongo, província do Zaire, por entrada e permanência ilegal no território nacional.

    O repatriamento destes cidadãos, que residiam ilegalmente na comuna do Luvo, explica Angop, resulta de uma micro-operação que envolveu efectivos do Serviço de Migração e Estrangeiros, da Polícia Nacional e do Serviço de Investigação Criminal (SIC).

    Segundo o intendente Domingos Francisco Bonito, representante do delegado provincial do Ministério do Interior na fronteira do Luvo, a operação, que contou também com a intervenção das forças policiais da RDC, visou desmantelar grupos de marginais que actuavam no mercado do Luvo e arredores.

    “Alguns desses marginais são prófugos de cadeias da RDC e chegam ao Luvo com o intuito de perturbar a ordem e tranquilidade públicas”, explicou, acrescentando que muitos desses cidadãos foram directamente encaminhados aos órgãos de justiça na cidade de Matadi, capital do Congo Central (RDC).

    A província do Zaire partilha 330 quilómetros de fronteira com a região do Congo Central.

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    TSE suspende julgamento de ações que pedem cassação de Moro por atos na pré-campanha em 2022; caso será retomado na 3ª

    O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) suspendeu nesta quinta-feira o julgamento das ações que pedem a cassação do senador Sergio...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema