Terça-feira, Maio 7, 2024
23.1 C
Lisboa
More

    Mais de 300 mil portugueses com mais de 60 anos já foram vítimas de violência na família

    (D.R)
    (D.R)

    Um estudo sobre a violência revela que 12,3% da população portuguesa, com 60 ou mais anos – cerca de 314 mil pessoas -, foram vítima de, pelo menos, uma “conduta de violência” por parte de um familiar, amigo, vizinho ou profissional.

    O “Estudo populacional sobre a violência”, baseado numa amostra de 1.123 pessoas, faz parte do Projecto Envelhecimento e Violência 2011-2014, do Departamento de Epidemiologia do Instituto Nacional Dr. Ricardo Jorge (INSA), cujos resultados estão a ser divulgados e debatidos hoje, no seminário “Envelhecimento e Violência”, que está a decorrer na Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa.

    Este estudo teve como objetivo estimar a prevalência de pessoas com 60 e mais anos na população portuguesa sujeita a violência (física, psicológica, financeira, sexual e negligência), em contexto familiar, nos 12 meses anteriores à entrevista, assim como reconstituir a lógica e as condições de ocorrência de tais situações no contexto da vida familiar.

    O número de vítimas de violência foi estimado com base num inquérito telefónico aplicado à população portuguesa com 60 e mais anos. (dn.pt)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    PR discute parcerias com multinacionais americanas

    Nove audiências com entidades empresariais e homens de negócios marcaram, esta segunda-feira, o primeiro dia de trabalho do Presidente...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema